Expulso de campeonatos e adeus: A falência de time de futebol tradicional após se afundar em dívidas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

30/08/2023 16h47

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Time de futebol faliu (Foto: Reprodução/Internet/Lance! Galerias)

Time de futebol que brilhou em campeonatos na Itália, o Chievo Verona se despediu após acumular uma enorme dívida

Um importante time de futebol europeu precisou dar adeus aos torcedores após se afundar em uma dívida. O Chievo Verona, da Itália, subiu para a Série A do Campeonato Italiano no início dos anos 2000 e fez história, mas não resistiu a uma crise interna, após 9 décadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2021, o tradicional clube, que já foi 5º lugar na Série A do Italiano, teve inscrição negada até na Quarta Divisão, por isso precisou encerrar suas atividades.

De acordo com o TNT Esportes, o clube não conseguiu se inscrever para a Série B devido às dívidas. A solução seria pedir o rebaixamento para a Série D, que é o equivalente à Quarta Divisão – a última de nível profissional – para tentar um recomeço, mas as contas pesaram mais uma vez.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

FIM DEFINITIVO

O prazo de inscrição para as divisões amadoras de futebol se encerrou em 2021 e o Chievo Verona ficou definitivamente de fora de qualquer disputa. Houve uma última chance de apelo à Federação Italiana (FIGC), mas o prazo de análise curto impediu uma nova negociação.

Fim do Chievo Verona (Foto: Reprodução/Comunità Italiana)

Fim do Chievo Verona (Foto: Reprodução/Comunità Italiana)

QUAL FOI ÚLTIMA ESPERANÇA DO CHIEVO VERONA?

O ex-jogador Sergio Pellissier foi capitão da equipe na campanha do 5º lugar na temporada 2001/2002. Ele encabeçaria um consórcio de investidores que pegaria parte da dívida e manteria os custos com a equipe, mas a negociação não vingou.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Através de uma postagem nas redes sociais, o treinador lamentou o fim do Chievo Verona:

“Hoje, infelizmente, acabou a história daquela empresa que tanto me deu. É um dos dias mais tristes da minha vida. Tentei muito, e esperava mesmo ser capaz de recomeçar com outro clube e continuar esta história fantástica, teria sido maravilhoso. Mas infelizmente não consegui”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Só lamento ter tido muito pouco tempo e um período realmente complicado para conseguir encontrar patrocinadores. Adeus meu querido Chievo, para mim você sempre será a equipe mais importante da minha vida”, completou.

Sergio Pellissier foi última esperança do time de futebol Chievo Verona (Foto: Reprodução/Transfermarket)

Sergio Pellissier foi última esperança do time de futebol Chievo Verona (Foto: Reprodução/Transfermarket)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.