Rede de supermercados foi fechando suas lojas aos poucos e decretou falência alguns anos depois
Casas Banha era uma rede de supermercados fundada no ano de 1955, e a sede era localizada na cidade do Rio de Janeiro. Ao longo dos anos a empresa conquistou 224 filiais. De todas essas, 177 ficavam localizadas no Estado do Rio de Janeiro e chegaram a ter mais de 18 mil empregados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, durante esses anos, seu faturamento anual ultrapassou mais de 700 milhões de dólares.
Um dos mercados Casas da Banha (Foto: Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAIS SOBRE A REDE DE SUPERMERCADOS
Como dito acima, a rede foi criada em 1955, seu fundador foi o empresário Climério Veloso, que também era proprietário do Jornal dos Sports.
No final de 1970 e no início dos anos 80, a empresa já havia conquistado suas 224 lojas, sendo elas espalhadas em sete estados do país, sendo eles o Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal, Amazonas, Bahia, Roraima.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Naquela época, o grupo Casas Banha foi responsável pela inauguração do primeiro hipermercado do país, o famoso ‘Porcão’ no Rio de Janeiro, inaugurado em 1972.
Porcão (Foto: Reprodução/ Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O supermercado era muito famoso por ter uma torre de relógio de 4 faces. Além disso, pouco tempo depois se tornou um importante ponto de referência na Avenida Brasil, localizada no bairro da Penha. E ele está até hoje, mesmo o mercado não estando mais em operação desde 1990.
CRISE E FALÊNCIA?
No ano de 1990, o supermercado viveu uma crise financeira muito forte. Inclusive, fechou até algumas lojas. E em 1991, mandou cerca de 9 mil funcionários embora. Já em 1992, de 224 lojas que a Casas da Banha tinha, 149 haviam sido vendidas ou passada para seus antigos donos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após esse longo processo de decadência, a empresa acabou decretando sua falência, em 1999.
Comercial da Casa da Banha (Foto: Reprodução/ Internet)