Falência e todas as lojas fechadas: Varejista gigante de roupas sucumbe à crise e encerra as atividades

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

29/03/2024 21h31

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Famosa loja de roupas teve a falência decretada (Foto: Reprodução/ Internet)

Famosa loja de roupas teve que fechar as portas

Abrir um negócio não é uma tarefa fácil. Isso porque uma série de situações pode levar ao fim de uma grande empresa. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre a falência de uma tradicional loja de roupas que teve que fechar as portas e encerrar as atividades.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, estamos falando sobre a rede American Apparel. Após cinco anos no mercado brasileiro, a varejista teve que encerrar suas atividades, por conta de uma crise financeira. Entretanto, não foi somente no Brasil que a situação ficou feia para a empresa.

Em 2015, segundo informações do portal Glamour, a American Apparel entrou com pedido de proteção de falência, com mais de 200 milhões de dólares em dívidas. Isso porque as vendas caíram drasticamente e a marca não sabia o que era lucrar dinheiro desde 2009.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

American Apparel (Reprodução/Internet)
American Apparel (Reprodução/Internet)

Vale lembrar que a empresa de roupas ainda sofreu uma grande polêmica nos bastidores. Isso porque o fundador, Dov Charney, acabou sendo desligado do negócio em dezembro de 2014, por conta de má conduta e processo dos funcionários por assédio sexual.

Varejista rival da C&A (Reprodução/Internet)
Varejista de roupas teve a falência decretada (Reprodução/Internet)

Em meio a dívida astronômica, o escândalo nos bastidores e o processo de falência, a empresa de roupas acabou fechando as portas de todas as suas lojas físicas. Atualmente, a rede segue operante, mas apenas de maneira online e apenas concentrada nos Estados Unidos.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Qual a diferença entre falência e recuperação judicial?

Ambos os institutos têm como objetivo a satisfação de dívidas de uma empresa. Contudo, a principal diferença está na continuidade ou não do empreendimento. No caso da recuperação judicial, se ganha tempo para recuperar a capacidade de gerar resultados na empresa. Por outro lado, na falência, não existe a reestruturação do negócio e ele acaba fechando as portas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.