Falência, despejo e elefante branco: Varejista, líder de mercado, luta para continuar viva em 2023 de terror

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

29/06/2023 21h45

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Varejista, líder de mercado, luta para continuar viva em 2023 de terror - Montagem TVFoco

A varejista tradicional entre os brasileiros luta com todas as forças para seguir viva no mercado em um 2023 de terror

O ano de 2023 está sendo bastante complicado para as empresas, principalmente no Brasil, e uma loja tradicional de móveis e decoração está com várias dívidas e apontou o responsável por sua falência eminente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa trata-se da Tok&Stok, que revelou que a pandemia de Covid-19 foi a principal responsável pelo aumento de sua crise financeira, já que informaram que suas dívidas aumentaram de R$ 8 milhões para mais de R$360 milhões apenas em 2021.

Dessa forma, a Tok&Stok precisou correr para evitar a falência por um valor que não chega a 1,5% do total devido pela companhia. Na última terça-feira, 27 de junho, a decisão da juíza Clarissa Somesom Tauk, da 3ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, veio a público eliminando o pedido de falência em razão do depósito feito pela rede de móveis para a sua antiga consultora de tecnologia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mesmo com o apaziguamento da situação em uma crise que se estende por mais de seis meses, informações do site ‘NeoFeed’ mostram que um “elefante branco” ainda não saiu da empresa admirada e líder em um segmento.

O fato é que a relação segue desgastada por conta de trocas sucessivas de comando da varejista ao longo dos últimos anos e uma série de erros de estratégia que não podem ser levados apenas as altas dos juros e da crise da Americanas. A Tok&Stok relata que, nesse processo de reestruturação, a empresa fechou 17 das 68 lojas.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Tok&Stok (Reprodução: Internet)

Tok&Stok (Reprodução: Internet)

Vale lembrar que, desde o início de 2023, a empresa vinha atrasando o pagamento de aluguéis. Nos últimos dias, o grupo Iguatemi conseguiu uma liminar de despejo da loja no shopping de Ribeirão Preto. No mês de março, a Vinci Partners já havia feito o mesmo no centro de distribuição localizado no Extrema Business Park I, em Minas Gerais.

Diante a situação de falência, despejo e um elefante branco, a varejista que é líder de mercado, luta para continuar viva em um 2023 de terror.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quantas lojas a Tok&Stok tem no Brasil?

Atualmente a Tok&Stok possui 54 lojas e 5 quiosques espalhados em 20 estados do Brasil.

A loja está enfrentando a maior crise de sua história (Reprodução: Internet)

A loja está enfrentando a maior crise de sua história (Reprodução: Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.