Falha grave em celulares da Samsung expõe senhas de usuários e você deve se proteger imediatamente

Diversos celulares da Samsung possuem uma grave falha que acaba expondo senhas salvas dos usuários. Veja o que fazer para se proteger
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Falha grave em celulares da Samsung expõe senhas de usuários (Foto: Reprodução/ Internet)

Diversos celulares da Samsung possuem uma grave falha que acaba expondo senhas salvas dos usuários. Veja o que fazer para se proteger

Sem sombra de dúvidas, a Samsung é uma verdadeira referência mundial quando se fala em inovação e qualidade no universo dos smartphones.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Seus aparelhos da linha Galaxy conquistaram o público por unir design sofisticado, desempenho de ponta e recursos inteligentes que facilitam o dia a dia.

No entanto, até mesmo as gigantes da tecnologia não estão imunes a falhas, e uma vulnerabilidade recentemente descoberta serve de alerta para milhões de usuários ao redor do mundo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme apurado pelo TV FOCO, segundo informações do portal The Register, a própria Samsung reconheceu uma falha preocupante de segurança em alguns dispositivos Galaxy.

Acontece que, as senhas copiadas de aplicativos de gerenciamento ficam registradas como texto simples na área de transferência do teclado.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso significa que qualquer dado sensível copiado, como logins, senhas bancárias ou códigos temporários, pode ficar acessível sem nenhuma proteção adicional.

Celular Samsung Galaxy S10 Lite (Foto: Reprodução/Internet)

Senhas e dados expostos

De acordo com as informações divulgadas pelo portal, essa falha está ligada ao teclado da One UI, interface exclusiva da Samsung.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O problema ocorre porque, ao copiar uma senha de um app gerenciador, ela é armazenada na área de transferência do sistema e pode ser visualizada por terceiros.

Diferentemente de teclados que limitam o acesso ao último item copiado, o teclado Galaxy permite explorar um histórico completo de textos copiados, o que aumenta o risco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um membro da equipe de desenvolvimento da One UI respondeu à denúncia feita em um fórum nos Estados Unidos, afirmando que o feedback foi encaminhado à equipe responsável.

Ele ainda reforçou que o gerenciamento do histórico da área de transferência ocorre em nível de sistema, ou seja, a limpeza desse histórico deve ser feita manualmente pelos usuários.

A Samsung Brasil ainda não se posicionou oficialmente sobre medidas corretivas ou atualizações de software. Contudo, é essencial que os usuários fiquem atentos e protejam as suas informações.

Senhas copiadas aparecem na área de transferências do celular como texto normal (Foto: Reprodução/ Internet)

Veja como apagar o histórico da área de transferência

Considerações finais

Qual o celular mais caro do mundo?

De acordo com o portal ‘Tech Tudo’, atualmente o smartphone mais caro em escala global é o Falcon Supernova iPhone 6 Pink Diamond.

Ademais, com acabamento em ouro e diamante rosa graúdo na parte traseira, ele custa US$ 48,5 milhões, ou cerca de R$ 265.940.050, segundo a atual cotação da moeda americana.

Confira mais notícias sobre atualidades clicando aqui.

Larissa Caixeta é redatora no TV Foco desde 2023 e atua na produção de conteúdos voltados aos bastidores da TV, ao universo das celebridades, ao futebol e aos principais acontecimentos do momento. Além disso, também se dedica à cobertura de temas de interesse público, como benefícios sociais, beleza, saúde e assuntos que impactam diretamente o dia a dia do leitor. Desenvolve seu trabalho com responsabilidade e precisão, sempre em sintonia com o que acontece no Brasil e no mundo. Contato: larissa.caixeta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile