
Audiência do programa “Cidade Alerta” é prejudicada por falha no instituto
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na noite desta terça-feira (26), a medição em tempo real do IBOPE, minuto a minuto (real-time), foi interrompida às 19h35 da terça-feira e só voltou 20h20 da mesma noite. Esta falha provocou enorme estranhamento nos bastidores da Record, já que foi no mesmo horário em que o “Cidade Alerta”se aproximou da novela das sete (13×15).
Ontem, logo pela manhã, o instituto informou às emissoras que soltaria um comunicado durante o dia informando o motivo deste apagão e que haveria um esforço dos seus técnicos para recuperar os resultados perdidos. O problema é que esses apagões do Ibope, segundo as emissoras, se tornaram muito frequentes nos últimos tempos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outro problema é cabível ao IBOPE resolver: para uma mesma aferição existem, na maioria das vezes, três resultados diferentes. O minuto a minuto, primeiro aparece no vermelho e depois corrigido no azul, já são dois. E um terceiro, no dia seguinte, quando sai o consolidado, geralmente números bem diferentes. Isto, claro, dá margem a discussões.
As informações sã do colunista Flávio Ricco
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE