Ator esteve no elenco das duas versões da novela, além de outras diversas produções de sucesso da emissora
Este ano, ‘A Viagem’ ganhou uma nova reprise no Vale a Pena Ver de Novo, na Globo. A emissora escolheu o remake, de 1994, para exibir ao público na programação vespertina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Cláudio Corrêa e Castro participou das duas versões, a original, de 1975, e a posterior, na década de 90. Na primeira, o ator deu vida ao Conselheiro Daniel. Já na segunda, que está no ar, ao Dr. Carlos.
Ele morreu em 2005, aos 77 anos, vítima de falência de múltiplos órgãos. De acordo com o Uol, em seus últimos momentos de vida, o famoso estava totalmente falido, enfrentando uma forte crise financeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, Corrêa e Castro chegou a se mudar para o Retiro dos Artistas, no Rio de Janeiro, vivendo de abrigo. Apesar da carreira de sucesso, ele não conseguiu gerir o dinheiro que ganhou na Globo.
Carta Psicografada
Em 2024, o canal O Espiritualista, do YouTube, divulgou supostas revelações do falecido ator da Globo. Para quem acredita no espiritismo, ele teria falado sobre sua passagem pelo umbral até, finalmente, encontrar a paz.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É um lugar sombrio e doloroso, que acreditei ser meu destino eterno. Mas, tais memórias dessa experiência terrível permanecem profundamente enraizadas em minha consciência como cicatrizes, que testemunham o sofrimento que enfrentei ao cruzar o limiar entre a vida física e a vida espiritual”, diz um dos trechos da carta psicografada.
O famoso revela que estava “confuso e desorientado”. “As sombras do umbral se aproximaram de mim, envolvendo-me em seu abraço gélido. Era um lugar repleto de tensas energias negativas, onde o tormento era constante e a esperança parecia distante. As vozes angustiantes das almas perdidas ecoavam pelos corredores escuros”, acrescenta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o trecho publicado, Cláudio Corrêa e Castro afirmou que conseguiu se encontrar com Jesus. “Eu me via envolvendo em um turbilhão de culpa alimentado pelas minhas más escolhas e ações egoístas durante minha existência física. Mas, seu perdão me abraçou purificando-me das impurezas que me mantinham preso no umbral”, declara.
“Aos poucos, porém, a minha visão do umbral mudou. Onde havia apenas trevas e desespero, agora havia pequenas centelhas de esperança brilhando intensamente. Aprendi que a verdadeira transformação ocorre quando abrimos nosso coração para o amor divino e permitimos que Ele guie nossas ações e escolhas”, finaliza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Contudo, veja ainda outras notícias e curiosidades sobre ‘A Viagem’!