Afogada em dívidas e falência decretada: O triste fim de fábrica de refrigerantes rival da Coca-Cola

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

01/07/2023 16h26

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Empresa tradicional acaba de ter a falência decretada - Montagem: TVFOCO

Famosa empresa de refrigerantes sofre crise irreparável e decreta falência após mais de 80 anos de funcionamento

Uma renomada fábrica de bebidas, concorrente direta da Coca-Cola, enfrenta um triste fim com a declaração de falência devido a uma montanha de dívidas. Acontece que ela não conseguiu resistir aos impactos econômicos causados pela pandemia e não optou pela recuperação judicial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Diferentemente de outras empresas em situações semelhante, a empresa preferiu não optar pelo recurso e decretou falência em 2020. Por isso, todos os ativos da organização foram apreendidos para o pagamento das dívidas aos credores, conforme determinado pela justiça.

A empresa trata-se da Del Rey, conhecida por suas bebidas populares e amadas pelos consumidores brasileiros. Com longa história no mercado, o grupo encerrou suas atividades após mais de 80 anos de funcionamento, o que surpreendeu a todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O triste fim da Del Rey, fábrica de refrigerantes rival da Coca-Cola (Foto: Internet)

O triste fim da Del Rey, fábrica de refrigerantes rival da Coca-Cola (Foto: Internet)

Ativos do grupo Del Rey leiloados

Um leilão foi realizado, incluindo o parque fabril localizado em Ribeirão das Neves, Minas Gerais, que tinha um lance inicial de aproximadamente R$67 milhões. No entanto, a realização do leilão foi impedida por uma decisão judicial.

Não pode ter lance abaixo do valor mínimo divulgado no primeiro leilão, mas, no segundo, o valor cai 50%. Além disso, legalmente, o bem arrematado torna-se livre e desembaraçado de qualquer ônus”. Disse Alexandre Pedrosa, responsável pelo leilão do Grupo Del Rey,

Os compradores do parque fabril teriam a responsabilidade sobre uma área com mais de 19 mil metros quadrados, incluindo instalações, máquinas e equipamentos. Além disso, o grupo possuía 65 marcas registradas no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

Infelizmente, a fábrica de refrigerantes Del Rey não conseguiu superar os desafios financeiros e encerra suas operações, deixando um vazio no mercado de bebidas e causando impactos significativos para seus funcionários e consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Como funciona a Recuperação Judicial?

Loja fecha as portas e decreta falência (Foto: Reprodução/ Internet)

Empresa fecha as portas e decreta falência (Foto: Reprodução/ Internet)

A recuperação judicial é um processo legal disponível para empresas em dificuldades financeiras, que visa evitar a falência. Através desse processo, a empresa busca reorganizar suas atividades, renegociar dívidas e encontrar soluções para superar as dificuldades. Durante a recuperação judicial, a empresa pode suspender ações judiciais, negociar prazos especiais de pagamento e apresentar um plano de reestruturação aos credores. Um administrador judicial supervisiona o processo. Se a empresa conseguir se recuperar, ela sai do processo de recuperação; caso contrário, pode ser decretada falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: Ionara.santana@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.