Falta Humor no “Bom Dia e Companhia”

05/04/2014 21h36

2 min de leitura

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O SBT precisa ficar mais atento à forma como o “Bom Dia e Companhia” tem sido conduzido. O programa que já teve alta audiência, hoje tem registrado índices considerados razoáveis, mas que tem a capacidade de atingir a liderança como em outros tempos.

Muito se engana quem pensa que o público de desenhos animados é composto só por crianças. Grande parte da audiência que o programa já teve um dia vinha de adolescentes e mulheres.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O problema é que desenhos focados na ação (como Mutante Rex, Max Dinoterra e outros exibidos) afastam o público que não conhece as histórias ( diferente dos clássicos como Liga da Justiça e X-Men que são exceções porque todo mundo tem uma ideia geral da história). E os desenhos mais cômicos, típicos cartoons, agregam o público que não suporta mais os comentários e as danças da Fátima Bernardes.

O interessante é que desde sua origem com a Eliana, o programa sempre focou em desenhos divertidos e obtinha altos índices de audiência (como por exemplo, Os Cãezinhos do Canil, Hércules, Du Dudu & Edu, As Meninas Super Poderosas, Coragem o Cão Covarde, Mike, Lu & Og e muitos outros ao longo dos anos).

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Mas a partir de 2009 quando o programa chegou a ser líder de audiência com Naruto e Ben 10, o SBT tentou repetir a fórmula com desenhos “de ação” e acabou errando feio. A direção não entendeu que o Boom dessas duas animações foi somente uma fase e além do quê muita gente não entendeu bem essas histórias paralelas do Ben 10 e o sucesso ficou mesmo com o original, que apesar da temática herói se focava mais no humor.

Podemos acrescentar ao bolo os apresentadores atuais Matheus e Aninha. O garoto até que vai razoavelmente bem, mas a garota é meio petulante com as crianças que ligam ao programa, tratando-as com expressões como “Que gracinha” como se ela também não fosse criança.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O SBT possui uma grande gama de opções e o sucesso das novas animações do canal Cartoon Network exibidas na faixa “Há-Há-Há”, demonstra que o público se interessa mais em desenhos engraçados do que aventuras de heróis, que pelo menos deveriam ter seu espaço reduzido no “Bom Dia”.

Texto: Vinícius

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As opiniões expressas aqui são de responsabilidade do autor do texto, e não reflete a opinião do site TV Foco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.