Família de cantor escondeu gravidade de doença e sertanejo partiu sem saber o que realmente estava acontecendo

Sertanejo foi diagnosticado com grave doença e família escondeu seu real estado de saúde
A década de 90 foi a responsável por lançar várias duplas sertanejas no mercado e o gênero estava em alta. Muitas duplas viveram o auge nessa época, entre elas, uma bastante conhecida e lembrada até os dias de hoje.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dois irmãos que até então eram desconhecidos do grande público, ganharam visibilidade nacional na época e conquistaram o coração de milhões de brasileiros, contudo, um deles recebeu o diagnóstico de uma grave doença e acabou não resistindo alguns meses depois.
Os irmãos em questão é Luís José Costa e Emival Eterno Costa, eternizados como Leandro e Leonardo. No auge do sucesso da dupla e vendendo milhões de cópias, Leandro passou mal e descobriu que tinha um tumor maligno no pulmão, conhecido como tumor de Askin. A doença é bastante rara e na época as expectativas de vida para uma pessoa diagnosticada eram as mínimas possíveis.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Poucos meses após a descoberta do tumor, Leandro veio à óbito, contudo, nunca soube a verdadeira gravidade da doença que estava enfrentando. A revelação aconteceu em 2018, durante uma participação de Leonardo no “Conversa com Bial”: “A gente nunca falou a verdade da doença para ele, a gente não o deixava saber. Ele tinha muita fé, dizendo que a doença era passageira, que iria tirar de letra. E eu sabia a real, sabia que a qualquer momento ele iria partir. No dia que os médicos descobriram, eles me contaram. Um dos médicos disse que a doença do meu irmão não era algo simples, é muito complicado”, disse o sertanejo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS

O eterno cantor Leandro, irmão do cantor sertanejo Leonardo, não sabia que estava em estado terminal – Foto Reprodução
Em outro momento, Leonardo disse que os médicos o questionaram sobre o fato de não contar a verdade para Leandro: “O outro médico perguntou o porquê que a gente não falava a verdade para o Leandro. Como seu parceiro, ele não merece ficar sem saber a verdade. Ele disse que meu irmão tinha o tumor de Askin, e que era o sétimo caso no mundo que um adulto tinha, pois geralmente as crianças têm. As crianças sobrevivem, adultos não. Ele afirmou que Leandro só tinha 60 dias de vida”.
Além de Leandro, outros familiares também não sabiam da gravidade da doença: “Essa conversa que eu estou contando eu não passei para nenhum de meus irmãos, nem minha mãe, nem ninguém. E tive que segurar essa ponta sozinho, fazendo shows. Eu ia visitar, eu tinha que chegar pra cima, rindo, contando piada”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Leandro e Leonardo (Foto: Reprodução)
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Felipe Henrique
Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: