Estrela sertaneja não sabia que estava em estado terminal de doença e família escondeu tudo até a morte

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

22/11/2022 16h00

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Estrela sertaneja não sabia que estava em estado terminal de doença e família escondeu tudo até a morte - Reprodução

O eterno cantor Leandro, irmão do cantor  sertanejo Leonardo, não sabia que estava em estado terminal

A morte do eterno cantor Leandro, irmão do sertanejo Leonardo, foi uma triste tragédia que deixou o Brasil inteiros aos prantos. Aliás, em recente entrevista ao programa ‘Conversa com Biel’, Leonardo deu detalhes sobre a morte do seu irmão, que faleceu em 23 de junho de 1998, em consequência de um tumor entre o pulmão e o mediastino, descoberto 63 dias antes da sua morte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Lembro do Leandro todos os dias, nas músicas que eu canto hoje. Gosto de cantar as músicas daquela época, não dá para esquecer. A segunda voz dele, o dueto que fazia comigo. O tempo dá uma amenizada, mas não dá para esquecer jamais. Ele era meu mentor”, disse o Leonardo.

Ainda na ocasião, o sertanejo revelou ao Brasil, que em seus últimos dias de vida, o seu irmão não sabia que estava em estado terminal, pois a família escondeu até no leito de morte, com a intenção de o cantor ser poupado da gravidade da doença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Ele foi diagnosticado com câncer raro no pulmão e teria pouco tempo de vida. A gente nunca falou a verdade para ele. Os médicos contaram só para mim o estado real dele, e me disseram que ele era o sétimo caso no mundo com tumor de Askin e que tinha 60 dias de vida”, disse Leonardo.

O eterno cantor Leandro, irmão do cantor  sertanejo Leonardo, não sabia que estava em estado terminal - Foto Reprodução

O eterno cantor Leandro, irmão do cantor  sertanejo Leonardo, não sabia que estava em estado terminal – Foto Reprodução

Ninguém sabia

O sertanejo ainda contou que essa história nunca havia sido contada para ninguém: “Não passei essa conversa pra ninguém: nem para o Leandro, nem para os meus irmãos, nem para a minha mãe. Então, eu ia visitá-lo e tinha que chegar com o astral para cima, rindo, fazendo piada”, explicou o famoso sertanejo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Ede Cury, que já foi assessora de imprensa da dupla Leandro e Leonardo, recentemente durante uma conversa com André Piunti, no Youtube, relembrou como foi o dia da morte do sertanejo Leandro.

“O povo estava desconfiando, porque ele foi fotografado indo nos médicos, mas, fora isso, existia o cancelamento dos shows, que ele não poderia mais fazer, então tínhamos que dar alguma explicação.”, disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a assessora, o eterno Leandro morreu sem acreditar que iria morrer. “Tanto que uma das últimas vezes que a gente se viu, ele pegou na minha mão e disse: ‘quem tem fé, voa, e eu vou voar”’, contou.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Bianca Rayla é formada em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e atua como redatora web com foco em entretenimento, televisão e celebridades desde 2018. Com experiência em diversos portais de notícias do setor, Bianca é especialista na cobertura do universo dos artistas da TV Globo, música sertaneja e cultura pop nacional. Apaixonada por comunicação, dedica-se diariamente a produzir conteúdos relevantes, leves e informativos, com credibilidade e olhar atento às tendências. Contato: bianca.rayla@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.