Famílias descobrem erro fatal, abrem caixão de ator da Globo e cantor sertanejo, e confirmam: “Vivos”


Aladim, da dupla com Alan, e Sérgio Cardoso teriam sido enterrados vivos (Foto: Reprodução)
O cantor sertanejo Aladim, da dupla com Alan. e o ator Sérgio Cardoso da Globo, teriam sido enterrados vivos e causado medo na população
Duas histórias macabras assombram brasileiros que moram nas cidades de Mogi das Cruzes, em São Paulo, e do Rio de Janeiro. Aladim, da dupla com Alan, e o ator Sérgio Cardoso, da Globo, teriam sido enterrados vivos, o que acabou gerado comoção e pavor em pessoas que tinham contato com os dois artistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A primeira história envolve o sertanejo Aladim, nome artístico de José Nascimento Cardoso, que morreu no dia 1 de outubro de 1992 e se tornou protagonista de uma verdadeira lenda urbana na região metropolitana de São Paulo. O famoso sofreu uma parada cardíaca após complicações causadas por uma cirurgia odontológica.
RUMOR NUNCA ESCLARECIDO
Moradores de Mogi das Cruzes espalharam pela cidade que o caixão que Aladim foi colocado estava todo arranhado durante a exumação do corpo. Ele teria sofrido de catalepsia, que é uma condição em que o corpo fica duro e os sinais vitais quase inexistentes, por isso o rumor de ter sido enterrado vivo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ATOR DA GLOBO CAUSOU PAVOR EM PÚBLICO
Outro artista que passou pela mesma situação foi Sérgio Cardoso. O ator fez inúmeras novelas de sucesso na Globo, no fim anos 1960, até que morreu de insuficiência cardíaca em 1972. Rumores deram conta de que o caixão do artista também estava arranhado e o corpo virado de bruços.
A história, segundo uma entrevista da atriz Nydia Licia, que também já morreu, ao “Fantástico” em 1979, teria sido inventada por uma pessoa e espalhada por um jornal de Manaus, no Amazonas.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Uma pessoa que ninguém conhece procurou um jornal de Manaus, dizendo que Sérgio havia sido enterrado vivo e que a família teria pedido exumação do cadáver. Imediatamente, a notícia correu o Brasil inteiro”, disse a famosa sobre a situação macabra que envolve o nome de Sérgio Cardoso até os dias atuais.

Alan e Alandi fizeram sucesso nos anos 80 e início dos anos 90 (Foto: Reprodução)

Marco Nanini e Sérgio Cardoso na novela “O Primeiro Amor”, de 1972 (Foto: Reprodução/TV Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br