Atriz dos anos 70 tem história de crime

Atriz da Globo por muitos anos, Dorinha Duval sofreu uma virada horrível na vida após assassinar o marido com vários tiros
Dorinha Duval ficou muito conhecida por participar de novelas de sucesso na Globo nos anos 1970, como “Selva de Pedra” (1972) e “O Bem Amado” (1973). Foi no fim daquela década, entretanto, que a atriz ganhou seu personagem mais icônico: a Cuca, de “Sítio do Picapau Amarelo”, que estreou em 1977.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A atriz seguia um ritmo ótimo de trabalhos na Globo até que em 1980 cometeu um crime. Após sofrer uma série de agressões e humilhações do então marido, Paulo Sérgio Garcia Alcântara, o matou com três tiros. Na época, foi condenada a seis anos de prisão pelo homicídio simples.
Dorinha Duval contou que era bem maltratada pelo ex-companheiro. Por terem 16 anos de diferença, era chamada de “velha, feia e gorda” por ele durante as discussões. As brigas também eram constantes e incomodavam até mesmo os vizinhos. Foi após levar um tapa na cabeça que ela tomou a drástica decisão de assassinar o marido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONSEQUÊNCIAS PARA A CARREIRA
A situação foi gravíssima para a carreira da atriz, que continuou contratada da Globo. Por muitos anos a famosa ficou longe da telinha, voltando para fazer uma participação na novela “Belíssima”, após mais de duas décadas, em 2006, como ela mesma.
Sua vida foi cercada de violência. Já revelou que foi estuprada com 15 anos de idade, provocou um aborto e se prostituiu para sobreviver. Também tentou suicídio após o fim do casamento com o diretor Daniel Filho.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
OUTROS DETALHES
Atualmente, Dorinha Duval tem 92 anos, mora na zona sul do Rio de Janeiro e trabalhou nos últimos anos como artista plástica. É mãe da atriz Carla Daniel, fruto de sua relação com o ex-marido, Daniel Filho, responsável pelos dois filmes “Se Eu Fosse Você” e várias novelas.

Dorinha Duval e o então marido, Paulo Sérgio Garcia de Alcântara (Foto: Reprodução)

A atriz na época do assassinato (Foto: Reprodução)

Dorinha Duval recentemente e como a personagem Cuca da primeira versão de “Sítio do Picapau Amarelo” (Foto: Reprodução/TV Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br