Famosa das novelas da Globo foi internada no hospício, sumiu e mandou até apagar o nome que a deixou famosa

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

23/11/2022 10h03

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Darlene Glória não quer mais a fama (Foto: Reprodução/TV Globo/YouTube)

Conhecida pelos trabalhos que fez na Globo nos anos 1960 e 1970, Darlene Glória abdicou da fama e até do nome artístico

Conhecida artisticamente como Darlene Glória, Helena Maria Glória Viana vive atualmente querendo esquecer que um dia atuou em novelas da Globo. Evangélica fervorosa, a veterana mora na região serrana do Rio de Janeiro e já recusou convites para voltar aos folhetins.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nascida em Cachoeira do Itapemirim, no Espírito Santos, a veterana começou em uma pequena rádio, mas logo já estava nos cinemas. Esteve em grandes novelas da Globo como “Véu de Noiva” (1969), da grande Janete Clair, e também em “O Bofe” (1972).

Darlene Glória começou a ter problemas com a bebida alcoólica e com drogas, como a anfetamina. Em uma entrevista ao jornal Estado de S. Paulo, a veterana contou que tinha muitas tendências suicidas quando era mais jovem, por isso precisou se tratar. Ela parou em um famoso hospital psiquiátrico de São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Fui parar no Pinel e me diagnosticaram com PS (abreviatura para Potencial Suicida). A verdade é que nunca desejei morrer. Acontece que a minha carência interior era maior que a droga mais potente. Tomava remédio para dormir, para acordar, para ficar feliz… Ou seja, eu me matava quimicamente, daí que passei pelo candomblé, psicanálise, orientalismos, até encontrar Jesus Cristo”, explicou.

RELIGIOSA

Mesmo já evangélica, Darlene Glória abandonou o nome artístico, começou a assinar como Helena Brandão e participou de algumas novelas, entre elas “Carmem”, de 1987, escrita por Glória Perez. Na trama da Manchete, ela viveu uma personagem que cantava em um bordel, mas depois se converte ao evangelismo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

SEM PACIÊNCIA PARA A MÍDIA

Ao Estadão, em 2016, contou o motivo de ter fugido de tantas entrevistas ao longo dos anos. “Corro da mídia como o diabo foge da cruz… Por que? Por um sentimento único de autopreservação. Fui muito ingênua no passado, o próprio Lima Duarte já me disse isso. Não vou mais trabalhar de graça. Enriqueci muita gente da área de produção, de direção, de maneira que não vou mais sair de casa por qualquer quantia”, avaliou.

Darlene Glória nos tempos de TV e atualmente (Foto: Reprodução)

Darlene Glória nos tempos de TV e atualmente (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.