Atriz de “A Grande Família” tem doença inflamatória

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

03/09/2022 11h40

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Elenco da última versão da Grande Família- Foto: Divulgação

Famosa atriz de “A Grande Família” tem travado batalha contra doença degenerativa

A atriz Guta Stresser ficou famosa ao interpretar a personagem Bebel no seriado “A Grande Família”, versão exibida pela TV Globo. Após anos de trabalho na emissora, a veterana descobriu um diagnóstico de esclerose múltipla, doença inflamatória crônica e degenerativa, onde o sistema imunológico começa a agredir a capa que recobre os neurônios e isso compromete a função do sistema nervoso. Esse prognóstico não tem cura e existe apenas tratamento para impedir o avanço.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Depois que “A Grande Família” chegou ao fim, Guta fez participação em outros projetos da Globo, inclusive foi durante a “Dança dos Famosos” que ela descobriu a doença: “Sofria com as notas, falava: ‘Meu Deus do céu, não estou conseguindo’. Eu queria ir bem, fazer bem. Então isso me assustava : ‘Como é que pode? Eu tinha muita facilidade para decorar. Agora eu não consigo pegar uma coreografia’”, relembrou Guta Stresser em entrevista ao “Fantástico” em 2022.

+ Michel Teló abre os cofres, dá R$15 milhões à Bruna Marquezine e compra mansão com cinema e balada; fotos

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao descobrir a doença, a famosa de A Grande Família contou ter ficado abalada: “Perdi o chão na mesma hora. Nem sabia direito o que era aquilo, só que afetava o cérebro, e só isso me soou aterrorizante. Pela minha cabeça se desenrolava um filme em que eu ficava completamente incapacitada. Passei a ter um pesadelo recorrente: imóvel, sem conseguir falar, tentava avisar meu companheiro”, contou Guta Stresser.

+ Esportista profissional assume romance com ex-BBB Rodrigo Mussi, diz o que fizeram e declara: “Hoje é amigo” 

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Segundo o “TV História”, depois da descoberta, Guta Stresser tem feito tratamento com remédios através do SUS e elogiou sistema público: “São remédios raros, difíceis de encontrar e caros. É super importante que as pessoas saibam que não é porque eu sou a Guta Stresser que eu consegui o remédio do SUS que é caríssimo. Não!”, concluiu a famosa.

A atriz Guta Stresser desabafa nas redes sociais sobre seu diagnóstico de esclerose múltipla - Foto: Reprodução

A atriz Guta Stresser – Foto: Reprodução

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: pedro.fonseca@otvfoco.com Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.