“Ela nunca me deixou contar”: Famosa entrega o que Preta Gil nunca permitiu que fosse exposto

Esta famosa revelou tudo o que Preta Gil nunca permitiu que ela dissesse ao público; Saiba mais
Uma famosa da mídia abriu suas redes sociais para expor o que a cantora Preta Gil (1974-2025) nunca permitiu que ela revelasse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A saber, Preta Gil perdeu a batalha para um câncer colorretal que enfrentava desde 2023, e a notícia de sua morte parou o Brasil no último domingo (20/7).
Embora a filha de Gilberto Gil tivesse deixado explícitamente claro que essa famosa não contasse o que ela fez, a celebridade revelou tudo aos fãs e admiradores diante do falecimento da cantora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que Preta Gil proibiu que fosse exposto?
Na última segunda-feira (21/7), Leonora Áquila, conhecida como Léo Áquila pelo público, revelou proibição de Preta Gil diante de uma atitude louvável, em vídeo postado nas suas redes sociais.
“Ela nunca me deixou contar.“, iniciou a famosa apresentadora e vereadora suplente da cidade de São Paulo.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
“Muitas meninas trans que sofreram violência, que foram espancadas… inclusive uma bem famosa no Rio de Janeiro, que apareceu pedindo ajuda porque o rapaz quebrou todos os dentes dela, deu uma surra nela, foi a Preta Gil que ajudou: alugou apartamento, ajudou”, revelou.
Em seguida, emocionada, Leonora Áquila revelou palavras da própria Preta Gil à ela: “Ela disse: ‘Não quero que as pessoas pensem que estou ajudando porque quero lacrar em cima das desgraças dos outros’”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, justificou o motivo da exposição após a morte da cantora: “Mas agora eu posso falar sobre isso e, enfim, agradecer tudo o que você fez por nós e em silêncio”, concluiu a famosa.
Preta Gil lutou contra a transfobia?
De acordo com falas de Léo Áquila expostas em vídeo nas redes sociais, Preta Gil ajudou mulheres trans em situação de vulnerabilidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embora fosse uma aliada forte de causas nobres e sociais, ninguém sabia, até então, que a artista apoiava mulheres trans em luta contra a transfobia.

Onde será o velório da cantora?
Primeiramente, o pai de Preta, Gilberto Gil, está cuidando da repatriação do corpo da filha, que estava nos Estados Unidos em tratamento experimental.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, assim que o corpo de Preta chegar ao Brasil, as redes sociais de seu pai anunciaram mais detalhes sobre o velório.
Na última segunda-feira (21/7) houve a confirmação de que o último adeus de Preta Gil acontecerá na cidade do Rio de Janeiro, onde morava.
No entanto, a despedida da artista seguirá um desejo dela: tanto aberto ao público, quanto com cortejo de trio elétrico, similar ao seu famoso “Bloco da Preta”.
De acordo com o portal g1, ainda não há previsão de data para a repatriação do corpo ou quando será a emocionante despedida da famosa.
O que Gilberto Gil falou da morte da filha?
Nas redes sociais do cantor, uma nota postada nos Stories do Instagram, anunciou ao público o que acontecerá após morte da estrela.
“Nossa amada Preta Gil deixará saudades. Pretinha partiu na tarde do último domingo, 20 de julho, após um longo e corajoso tratamento contra o câncer.“.
“Neste momento, ainda não há previsão para a repatriação do corpo ao Brasil. O velório será realizado na cidade do Rio de Janeiro, familiares, amigos e o público poderão prestar suas últimas homenagens.“, explicou.
“Assim que houver definição sobre data, horário e local, divulgaremos por aqui. Agradecemos, mais uma vez, todo o carinho, respeito e compreensão de todos“, finaliza o comunicado.
O que Preta Gil e o pai fizeram antes da morte, que todos sabiam que era uma despedida?
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gustavo Melo
Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br