O apresentador William Bonner foi responsável por comunicar ao público sobre saída de uma das maiores atrizes da casa
Regina Duarte faz parte da história da Rede Globo. No entanto, o rompimento da artista com a emissora não foi tão amigável e ela acabou sendo dispensada por William Bonner, ao vivo, no Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso aconteceu no início de 2020. Na época, a famosa precisou escolher entre seguir a carreira no canal ou assumir um cargo na Secretaria de Cultura do antigo governo de Jair Bolsonaro. E ela optou pelo segundo.
Durante o Jornal Nacional, no horário nobre, William Bonner leu uma nota da direção da Globo, onde confirmou o rompimento do vínculo com a artista, após mais de cinco décadas. Na época, o anúncio surpreendeu o público.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Regina Duarte trocou a carreira artística por Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução / TV Globo)
“Regina Duarte tem contrato vigente com a Globo e sabe que se optar por assumir cargo público deve pedir a suspensão de seu vínculo com a empresa, como impõe a política interna de conhecimento de todos os nossos colaboradores”, disse o apresentador.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Chamada de “Namoradinha do Brasil” no passado, a atriz é bolsonarista declarada. Depois da demissão, a imagem dela morreu dentro da emissora. No especial dos 70 anos das telenovelas da casa, o nome da veterana sequer foi citado, como se ela não tivesse existido.
Dona de papéis marcantes, Regina Duarte deu vida a duas das Helenas de Manoel Carlos. O último personagem dela foi na trama de Tempo de Amar, em 2017.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Regina Duarte deu vida a duas das Helenas de Manoel Carlos (Foto: Divulgação / TV Globo)
Por que a Globo está demitindo artistas?
Apesar do prejuízo em 2022, a empresa da família Marinho segue com faturamento inalcançável às outras concorrentes da TV. Na verdade, todas essas mudanças e demissões são pensando no orçamento a longo prazo e no atual mercado midiático.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE