Famosas da Globo lutam com força contra tenebrosa doença

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

29/08/2018 5h39

4 min de leitura

Imagem PreCarregada
Globo é uma das maiores emissoras do país (Foto: Montagem/TV Foco)
Globo é uma das maiores emissoras do país (Foto: Montagem/TV Foco)

Globo é uma das maiores emissoras do país (Foto: Montagem/TV Foco)

Com a chegada do Agosto Laranja, que é uma campanha criada para conscientizar sobre a Esclerose Múltipla segundo a ANAHP, o TV Foco resolveu aderir a causa e fazer este especial para lhe alertar de casos de famosas da Globo que possuem esta enfermidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Segundo Sol: Após ser ridicularizada, Cacau ‘faz a burra’ e marca encontro romântico com Roberval

O Agosto Laranja busca dar mais visibilidade para as pessoas tomaram conhecimento de como a Esclerose Múltipla é tenebrosa, por não ter cura. A doença afeta a coordenação motora, o equilíbrio, o intestino e a bexiga e causa fraqueza. Apesar de ser comum entre pessoas jovens, a esclerose atinge pessoas desde os 15 até os 50 anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira só quem são as atrizes da Globo que tem esclerose:

ANA BEATRIZ NOGUEIRA

No ar na atual temporada de Malhação da Globo, a atriz veterana descobriu há mais ou menos 9 anos ser portadora da doença. No entanto, depois de muito tempo, Ana resolveu dizer ao público e a mídia sobre sua luta.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Achei que era o fim. Como atriz, meu corpo é meu instrumento de trabalho, meu tudo, dependo da minha visão, da audição, das funções cognitivas. O trabalho é minha festa, minha fonte de renda, minha alegria, minha beleza. Partimos para o tratamento. Fiquei dois meses de cama, me senti debilitada. Sabe quando ‘somem os tapetes vermelhos’, que são aqueles sonhos bonitos que você tem quando está quase adormecendo? Foi assim que aconteceu. A médica também me disse: ‘Você tem esclerose múltipla, uma doença autoimune que não tem cura e pode ser incapacitante. Mas a sua é na forma branda, o prognóstico é muito bom e você pode controlar isso e morrer de tijolada!’”, disse em entrevista para o jornal O Globo.

+ Globo comete erro em O Tempo Não Para e telespectadores de São Paulo reagem

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ana Beatriz Nogueira (Foto: Reprodução)

Ana Beatriz Nogueira (Foto: Reprodução)

Ana Beatriz Nogueira ficou sabendo que tinha a doença enquanto estava trabalhando na trama de Gloria Perez, Caminho das Índias. Ela teve graves problemas de visão. Fez diversos exames e foi um longo percurso para descobrir o diagnóstico.

“O segredo é pesado. A gente vai digerindo, entendendo e resolvendo os fantasminhas. Minha decisão de falar foi motivada por amigos, por terapia e pelo desejo de tornar essa estrada mais fácil para quem tiver que passar por ela. Não estou doente, tenho uma doença. Gosto de ver a esclerose múltipla como uma característica. Muita gente tem medo de falar, com receio de virar ‘café com leite’ na vida.”, atualmente um de seus objetivos é falar sobre sua doença e ajudar as pessoas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Globo adota tática pesada para atacar Netflix e se dá bem com The Good Doctor

CLAUDIA RODRIGUES

Ainda que hoje esteja afastada da televisão, Claudia foi uma das grandes comediantes da Globo, seja por seu trabalho no seriado A Diarista ou suas personagens no Zorra Total. A atriz descobriu ser portadora da doença nos anos 2000, desde então, luta ferozmente para viver melhor a cada dia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Infelizmente nos últimos anos, Claudia Rodrigues passou por várias internações por conta da esclerose. De acordo com o UOL, depois de seu contrato vencer, a humorista teve o apoio da Globo durante determinado tempo com relação as consultas médicas e o plano de saúde.

A atriz Cláudia Rodrigues. (Foto: Reprodução)

A atriz Cláudia Rodrigues. (Foto: Reprodução)

+ Descubra as razões que fazem de O Tempo Não Para ser um tremendo sucesso na Globo e “massacrar” antecessoras

Em 2000 eu fazia a peça Monólogos da Vagina e, do meio para o final, senti o braço ficar dormente. Acharam que eu ia infartar. Fui para o hospital, fiz todos os exames e deu esclerose múltipla. O médico disse: ‘Não tem cura, pode deixar de andar, falar, ouvir… Está na merda’. Tive um surto em 2007 e pararam com A Diarista (seriado da TV Globo). Não conseguia decorar, me mandaram tratar”, relatou ela em entrevista ao Superpop.

“Minha filha (Isa) sofreu muito. Ela perguntava para minha empresária: “Minha mãe vai morrer? Vai ficar aleijada?”. Escuto isso e choro sem parar. Ela me deu muita força”, disse.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas à la Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014 pelas Faculdades Integradas Rio Branco. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas das 6, das 7 e das 9 e até do streaming. ‣ E-mail: thais.teles@otvfoco.com.br | ‣ Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.