
Eduardo Ribeiro é um dos apresentadores que assumiram o comando do Domingo Espetacular (Foto: Reprodução/Record TV)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A imagem e o nome de Eduardo Ribeiro, apresentador da Record, foi usado por criminosos que aplicam golpes virtuais em mulheres solteiras
O apresentador Eduardo Ribeiro, conhecido em todo o país por comandar a revista eletrônica “Domingo Espetacular”, exibido semanalmente na Record, acabou tendo seu nome envolvido em um grande escândalo, após sua imagem ser associada a um golpe bastante conhecido do público, conhecido como “golpe do Don Juan”.
Acontece, no entanto, que Eduardo Ribeiro é completamente inocente nessa história. Aliás, o contratado da Record só tomou conhecimento dos fatos após ser procurado por uma mulher que foi vítima de um homem na internet que fez uso do nome do apresentador, e pediu de volta o dinheiro que ela havia perdido. Ciente do caso, o jornalista, de acordo com informações do site Notícias da TV, resolveu transformar o assunto em uma reportagem denunciando o “golpe do Don Juan”, que será exibida no Domingo Espetacular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme o noticioso, um dos criminosos que ludibriou uma mulher usava justamente a foto de Eduardo Ribeiro. A vítima perdeu milhares de libras e, revoltada, partiu em busca do criminoso. Localizou o jornalista da Record, e pensando tratar-se do sujeito que havia lhe aplicado o golpe, requereu seu dinheiro de volta. Acontece, no entanto, que o comunicador não era a pessoa que havia enganado a mulher.
Ainda conforme o site, Eduardo Ribeiro passou cerca de dois meses gravando uma reportagem sobre o caso. Nesse tempo, ele investigou e descobriu outras denúncias e perfis fakes que usavam suas fotos para tirar dinheiro de solteiras que moram fora do Brasil. Os criminosos se apresentam às vítimas como empresários em busca de um relacionamento sério. A reportagem está prevista para ir ao ar no próximo domingo, 14.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Dois meses de investigação e um aperto constante no peito. Espero vocês no @domingoespetacular pra dividir os detalhes dessa história. Mulheres enganadas por golpistas que usavam minha imagem sem que eu soubesse de nada. É domingo! Link da reportagem completa na Bio”, escreveu o apresentador da Record em seu perfil no Instagram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
