Globo José Roberto Burnier

Jornalista da Globo News, José Roberto Burnier, venceu luta contra câncer (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

José Roberto Burnier venceu a luta contra o câncer e já está se preparando para voltar ao ar no grupo Globo

O jornalista José Roberto Burnier finalmente venceu a luta contra o câncer e já tem data para voltar ao ar na GloboNews, canal jornalístico do Grupo Globo.

Para quem não sabe, o famoso jornalista passou os últimos cinco meses afastado do comando do programa Em Ponto, para cuidar de um câncer na base da língua.

Continua depois da publicidade

Após conseguir se curar da grave doença, o jornalista do Grupo Globo já tem data marcada para retomar seus trabalhos e poderá matar a saudade da bancada no início do próximo ano, no dia 06 de janeiro.

O último jornal de José Roberto Burnier foi apresentado no dia 17 de julho. Depois, ele descobriu um tumor na língua que foi desenvolvido por um vírus HPV.

Continua depois da publicidade

Na luta contra o câncer, o jornalista da Globo News iniciou seu tratamento no dia 30 de julho e fez 33 sessões de radioterapia, além de ter feito mais 3 sessões de quimioterapia. José Roberto Burnier ficou internado por 30 dias em um hospital e perdeu 18kg.

“Era uma agonia por dia. Sempre me concentrava na próxima agonia. Comecei a engasgar muito, porque a garganta estava sendo bombardeada pela rádio. Engasgava com qualquer gole de água. Enjoos frequentes, vômitos”, disse ele em entrevista ao G1.

Continua depois da publicidade

O jornalista ainda falou sobre um dos momentos mais difíceis que enfrentou durante a sua luta contra o câncer, quando se viu sem forças para lutar contra a doença.

“Veio uma fadiga que durou quase dois meses e não passava. Uma fadiga como se tirasse sua central de energia inteira. Eu tinha dificuldade para aguentar o peso dos meus braços. Estava exausto, debilitado e quase joguei a toalha. Eu estava um fiapo. Aquilo foi o auge da minha depressão. Mas consegui atravessar”.

Continua depois da publicidade

A melhora do jornalista da Globo só vei em outubro, mas seu paladar ainda está diferente. “Comida com sal eu sinto, mas o doce não. E durante muitos dias eu tive que comer sem sentir o gosto de nada. É a coisa mais horrível. Parece que você está comendo borracha. Não sabia que a gente precisava tanto do paladar. Só quando você perde é que você percebe. É impressionante, você não consegue comer”.

Globo, José Roberto Burnier, Globo News

José Roberto Burnier está com data marcada para retornar ao trabalho (Reprodução)