
Rodrigo Branco foi acusado de racismo após comentários sobre Thelma, do BBB 20, e a apresentadora da Globo, Maju Coutinho (Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com passagem pela Band, Rodrigo Branco causou polêmica ao proferir comentários ofensivos à Maju Coutinho, apresentadora da Globo, e Thelma, do BBB 20
Nesse período de quarentena obrigatória enfrentado pelos brasileiros em decorrência da pandemia do novo coronavírus, o que não tem faltado nas redes sociais são lives de anônimos e famosos. Uma, entretanto, sobressaltou-se às demais e por um motivo triste: a acusação de racismo feita a um ex-diretor da Band, Rodrigo Branco, que destilou comentários preconceituosos à apresentadora da Globo, Maju Coutinho, e à médica Thelma, participante do BBB 20.
Brasileiro e atualmente morando em Orlando, nos Estados Unidos, Rodrigo Branco tem passagem pela Band e é bastante conhecido entre as celebridades. Em seu perfil no Instagram, ele se apresenta como diretor de TV e publicitário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+CNN Brasil tem proliferação de casos do coronavírus, entra em colapso e tem futuro ameaçado
Pois bem, o nome de Rodrigo Branco voltou à tona na noite dessa segunda-feira, 30, durante participação do ex-diretor da Band em uma live da influenciadora digital Jude Paulla, quando, ao falarem sobre o assunto do momento, o reality show da Globo BBB 20, ele destilou comentários ofensivos à Maju Coutinho e Thelma, questionando, sobretudo, a qualidade profissional da âncora do Jornal Hoje.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Negra coitada”, disse Rodrigo Branco em relação à Thelma
O ex-diretor da Band, ao questionar o favoritismo da médica Thelma, no BBB 20, disse que as pessoas estariam demonstrando simpatia pela participante do reality show da Globo por causa de sua cor, e chama a sister de “negra coitada”.
“Todo mundo está votando nela [Thelma] por que ela é negra coitada […] Ela ganhou uma provinha e ficou se achando melhor que todo mundo“, afirmou ele em tom de deboche com a participante do BBB 20.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após citar Thelma, Rodrigo Branco relembra episódios envolvendo Maju Coutinho que, desde sua chegada à Globo, passou a se tornar alvo de ofensas racistas nas redes sociais, e disse que a jornalista “é péssima”. “Ela é horrível, fala tudo errado. Eu assisti hoje, ela está lá só por causa da cor”, disse o ex-Band, questionando o talento da âncora do Jornal Hoje.
Ainda no tocante à Maju Coutinho, Rodrigo Branco questiona o histórico profissional da jornalista, e diz que “a carreira dela foi ser xingada de ‘Todos por Maju'”, em referência a uma campanha que viralizou na internet após a contratada da Globo ser vítima de racismo, ainda na época em que apresentava a previsão do tempo no Jornal Nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para Rodrigo Branco, Maju Coutinho “não tem uma carreira. Nunca foi repórter de campo. Eu como diretor de televisão maravilhoso, vou te falar: Ela lê o TP [telepronter] todo errado”, completou.
O bom exemplo gay de direita que acusava as pessoas de adultério e assassinato naquele lixo cheio de processos apresentado pelo Bacci na Band quer dar sua opinião sobre @thelminha_assis pic.twitter.com/04YRXET7qb
— Fernando Berenguel (@euberenga) March 31, 2020
Branco pede desculpas à Maju Coutinho e Thelma
Com a repercussão negativa dos comentários racistas feitos à jornalista da Globo e à participante do BBB 20, Rodrigo utilizou seu perfil pessoal no Instagram para pedir desculpas à Maju Coutinho e à médica, e disse que sempre fala o que pensa.
“Sempre falo o que eu penso. Várias vezes já falei besteiras. Mas eu mudo de ideia. Ignorante é não mudar de ideia. Falei um monte de merda, não falei nada como eu penso. Eu queria falar uma coisa e falei outra. Fui racista e tenho que assumir quando a gente fala merda“, disse.
Olha aí o cão arrependido… pic.twitter.com/dDdZPf16Su
— Alvinho (@AlvaroPenerotti) March 31, 2020