Todos ficaram desolados quando receberam a noticia sobre o fechamento do shopping, agora foi divulgado o motivo por trás disso
O Pontal Shopping, na orla do Guaíba, em Porto Alegre, está fechado. Essa informação pegou todos de surpresa pois o Shopping é super amado por todos da região.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo comunicado divulgado pelo próprio centro comercial, o motivo é a falta de energia, causada pelo temporal que atingiu o Rio Grande do Sul.
“Assim que a situação for normalizada, informaremos em nossos canais de comunicação”, diz o comunicado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pontal Shopping (Foto: Reprodução, Internet)
De acordo com a divulgação, o temporal atingiu a cidade na noite passada, causando diversos problemas e acidentes. Muitos destes ainda estão em análise pelas autoridades da região que procuram por diversas pessoas desaparecidas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, conforme divulgado pelas concessionárias de energia, as fortes chuvas deixaram mais de 460 mil pessoas sem energia elétrica. Os mais afetados são da região de Porto Alegre, que conta com mais de 300 mil pessoas afetadas além do Pontal Shopping que não está em funcionamento durante este dia.
Qual o motivo do fechamento?
O motivo por trás da forte chuva e ventos na madrugada da noite passada (15) que contribuíram para o fechamento do shopping são reflexo da passagem de um ciclone extratropical. Este traz o aumento do nível das bacias, ocasionando no aumento do nível de rios que cortam o RS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
frente do Pontal Shopping (Foto: Reprodução, Internet)
Dessa forma, com o aumento desses níveis, ocorrem enchentes, alagamentos e outros tipos de problemas de mobilidade. Com isso a população local se vê obrigada a deixar suas casas e abandonar alguns locais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, as regiões mais atingidas pelo acontecimento são o Litoral Norte, Serra, Vales dos Sinos, Paranhana e Caí. Por fim, foram reportados alagamentos, deslizamentos de terras, bloqueios de diversas rodovias e fechamento do shopping e outros centros comerciais como consequência do ocorrido.