5ª. edição do evento arrecadou recursos para a campanha contra a fome no Brasil
Empresários, autoridades e famosos participaram do Jantar Solidário do G10 Favelas, que acontece todos os anos, capitaneado pelo presidente Gilson Rodrígues.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Realizado nessa segunda-feira (29) no Hotel Rosewood, em São Paulo, o evento reuniu mais de 400 convidados, com o intuito de arrecadar fundos para a campanha contra a fome, beneficiando milhares de famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social, na favela de Paraisópolis e outras comunidades do G10 (Bloco de Líderes Empreendedores das maiores favelas do Brasil).
Grandes jornalistas e comunicadores prestigiaram a noite, entre eles, Chico Pinheiro, Carlos Tramontina, Fábio Turci, Glória Vanique, Izabella Camargo, Elaine Bast, Maria Cândida, Juliana Rosa e Juliano Dip.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Também abrilhantaram a noite solidária a empresária Cris Arcangeli, a chef Paola Carosella, a apresentadora Gardênia Cavalcanti, o consultor de etiquetas Fabio Arruda, as atrizes Adriana Alves, Aiane Freitas e Ivi Mesquita, os atores Sérgio Marone e David Jr, o repórter Thiago Simpatia, e a modelo e empresária Erika Schneider.
Emocionado, Gilson Rodrígues subiu ao palco, discursou, prestou homenagens e reforçou a importância de um trabalho sério e confiável, que ajuda tantas pessoas. “No Brasil, 33,1 milhões de pessoas não têm garantido o que comer, segundo Inquérito Nacional sobre Insegurança Alimentar no Contexto da Pandemia de Covid-19 no Brasil, o que significa que há 14 milhões de novos brasileiros em situação de fome. O número não parou de crescer, e as doações que garantiam a entrega de alimentos pelo G10 Favelas caíram, “desde o último ano percebemos uma queda de 96% nas doações, o que prejudica exponencialmente nossas entregas. Com esse evento queremos mostrar que a fome ainda é uma grande batalha que enfrentamos e, que apesar do número de doações terem diminuído bastante, comparado ao que a instituição recebia no auge da pandemia, as filas de pessoas, que vêm em busca de alimento, só têm aumentado” relata o presidente do G10 Favelas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na programação do evento, desfile de moda sustentável do Instituto Costurando Sonhos, uma das iniciativas do G10 Favelas, encantaram todos os convidados.
A Banda Filhos da Bahia, composta por Zaia, filho do ex-Terra Samba Reinaldo, João Lucas, filho de Saulo, Miguel, filho de Carlinhos Brown e Raysson, filho de Tonho Matéria, marcaram o encerramento do evento, com um show cheio de energia, dança e axé, levantando a galera!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
