Cegueira e morte: Fantástico denuncia intoxicação grave por 3 bebidas populares no Brasil

Algumas pessoas tiveram problemas gravíssimos depois de ingerir três bebidas amadas dos brasileiros em 2025
2 min de leitura
Fantástico denuncia mortes e cegueira por conta de bebidas (Reprodução: Montagem TV Foco)

Fantástico denuncia mortes e cegueira por conta de bebidas (Reprodução: Montagem TV Foco)

Algumas pessoas tiveram problemas gravíssimos depois de ingerir três bebidas amadas dos brasileiros em 2025

O Fantástico do último domingo (28), revelou um caso muito grave envolvendo três bebidas populares pelos brasileiros. Isso porque estavam adulteradas e gerou graves consequências para quem as ingeriu.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos últimos 25 dias foram nove casos de intoxicação de metanol após a ingestão de bebidas alcoólicas que estavam fora dos padrões.

Graziela Azevedo, repórter do Fantástico, trouxe à tona a história de Rafael, uma das vítimas que está internada em um estado gravíssimo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela conversou com Diogo, um dos amigos do rapaz, que estavam juntos no dia em que tomaram a bebida e ele contou alguns detales.

“Compramos umas bebidas em uma adega lá perto de casa. A bebida é de uma qualidade muito boa, por isso quando a gente compra, não espera nada de ruim”, disse ele.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em seguida, a repórter trouxe à tona que a bebida ingerida foi um gin, mas sem divulgar a marca, até porque era um produto falsificado.

“O gin, com energético e gelo com sabor foi consumido pelo grupo de amigos no último sábado de agosto. Horas depois eles começaram a passar mal”, disse ela.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por fim, destacou como está a situação de Rafael, internado há quase 1 mês, com problemas que afetaram a visão, cérebro e fluxo sanguíneo.

“Rafael levado ao hospital em estado grave e os primeiros exames constataram a intoxicação por metanol. Está internado há 28 dias”, disse a mãe do rapaz.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Metanol traz sérios riscos à saúde (Reprodução: Divulgação)

Nove casos e duas mortes em 25 dias

De acordo com o portal G1′, nos últimos 25 dias o Estado de São Paulo registrou nove casos e duas mortes por intoxicação de metanol.

A causa das mortes foram confirmadas pelo Centro de Vigilância Sanitária, em que identificaram a substância em bebidas alcoólicas adulteradas.

As duas vítimas fatais foram homens, o primeiro de 38 anos, em São Bernardo do Campo e o segundo de 54 anos, na capital de São Paulo.

Os casos aconteceram em diferentes locais, mas todas elas por conta de bebidas alcoólicas falsificadas, principalmente o gin. Além das mortes, uma menina também perdeu a visão e acredita na reversão dos sintomas.

Quais os principais sintomas?

Antes de ingerir uma bebida, sempre confirme o rótulo, compare com outros para ver se está tudo dentre dos conformes.

Isso porque quem ingere uma bebida falsificada pode sofrer com dor abdominal, visão turva, convulsões e também dificuldade resporatória.

Caso sinta isso, procure rapidamente um médico, para que não corra o risco de ser fatal, como pode ser que aconteça.

Autor(a):

Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile