Fãs do “Chaves” fazem mutirão para ajudar pessoas necessitadas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

16/01/2017 13h59

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Ao invés de passarem o tempo divulgando o “Chaves” no SBT, alguns fãs brasileiros do seriado resolveram fazer algo útil. Eles se organizaram para criar um grupo de ações solidárias, o “Solidários del Ocho”, no qual todos se vestem dos personagens de Roberto Bolaños.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na ocasião, eles intervém junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais, asilos, orfanatos e escolas. O nome do grupo é uma homenagem à série da Televisa, que originalmente se chama “El Chavo del Ocho”.

O grupo foi fundado em março de 2015 e já realizou mais de 60 visitas a crianças hospitalizadas, idosos em asilos e shows para o público em geral. Eles participaram, pela redes sociais, do Teleton 2015 e em 2016 gravando chamadas para as redes e ao vivo na bancada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O trabalho realizado é mantido com recursos dos membros, por doações de pessoas e de empresas, e conta com o apoio do Fã Clube Chaves e sua Turma, o maior Fã Clube do Brasil. Agora, seu objetivo é ampliar as ações, mas para isso precisa de ainda mais apoio.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Fãs de Chaves e empresas privadas podem abraçar a causa e contribuir para ajudar o próximo. “Nunca sabemos quando precisaremos de ajuda, então porque não começar a ajudar o próximo desde já”, diz  Jean Chambre, um dos administradores do grupo.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.