Fãs do “Chaves” fazem mutirão para ajudar pessoas necessitadas

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
1 min de leitura
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao invés de passarem o tempo divulgando o “Chaves” no SBT, alguns fãs brasileiros do seriado resolveram fazer algo útil. Eles se organizaram para criar um grupo de ações solidárias, o “Solidários del Ocho”, no qual todos se vestem dos personagens de Roberto Bolaños.

Na ocasião, eles intervém junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais, asilos, orfanatos e escolas. O nome do grupo é uma homenagem à série da Televisa, que originalmente se chama “El Chavo del Ocho”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O grupo foi fundado em março de 2015 e já realizou mais de 60 visitas a crianças hospitalizadas, idosos em asilos e shows para o público em geral. Eles participaram, pela redes sociais, do Teleton 2015 e em 2016 gravando chamadas para as redes e ao vivo na bancada.

O trabalho realizado é mantido com recursos dos membros, por doações de pessoas e de empresas, e conta com o apoio do Fã Clube Chaves e sua Turma, o maior Fã Clube do Brasil. Agora, seu objetivo é ampliar as ações, mas para isso precisa de ainda mais apoio.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foto: Divulgação

Fãs de Chaves e empresas privadas podem abraçar a causa e contribuir para ajudar o próximo. “Nunca sabemos quando precisaremos de ajuda, então porque não começar a ajudar o próximo desde já”, diz  Jean Chambre, um dos administradores do grupo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com

Sair da versão mobile