Risco fatal: A proibição da Anvisa contra 8 cafés populares retirados do Assaí, Carrefour e + às pressas

Saiba tudo sobre a proibição da Anvisa contra 8 cafés populares retirados do Assaí, Carrefour e +, com risco fatal
A Anvisa, mais uma vez, cumpriu o seu dever em proteger a população e os consumidores de riscos à saúde, com uma proibição de 8 marcas populares de café dos mercados, com graves riscos à saúde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como todos sabem, o café é um produto indispensável na mesa dos brasileiros, sendo uma das bebidas mais consumidas no país, e de maior busca nos mercadinhos e supermercados, com o seu consumo sempre em alta todos os anos.
As informações são do site “consultas.anvisa.gov.br”, o qual informou no dia 12 de dezembro de 2023, que uma série de cafés, da empresa Tiziu Coffees Comercio de Cafe LTDA, foi suspensa e proibida de ser comercializada pela Anvisa, com os seguintes nomes:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CAFÉ BERRY NIGHT DECAF MOÍDO
CAFÉ BERRY WHITE DECAF EM GRÃOS
CAFÉ LIME KUSH GRÃOS
CAFÉ MORNING KUSH MOÍDO
CAFÉ ORANGE CALIFORNIA EM GRÃOS
CAFÉ ORANGE CALIFORNIA MOÍDO
CAFÉ SUNSET CALIFÓRNIA MOÍDO
KIT CAFÉ SENSORIAL – MANHÃ + TARDE + NOITE
Segundo as informações, os produtos, da famosa marca Café Blends do Brasil, tiveram todos os seus lotes retirados dos mercados, como o Assaí, Carrefour e outros, pois tinham ingredientes não autorizados na sua composição, o que poderia ser um risco fatal aos consumidores.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Além disso, no site da marca havia propagandas de alegações terapêuticas para doenças graves, o que não era verdade, sendo uma propaganda falsa, algo que agravou ainda mais a situação da empresa.
De acordo com a fonte, a proibição ainda segue em vigor até os dias atuais, e a Café Blends do Brasil não se pronunciou sobre a retirada dos cafés dos mercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que a Café Blends do Brasil é uma das maiores empresas do país, especializada em produzir cafés com ingredientes 100% naturais, de modo a oferecer um serviço único, garantindo a todos os seus clientes, o melhor e mais inovador no ramo das bebidas aromáticas.



Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?
Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Rafael Silva
Rafael Silva, 31 anos, é Arquiteto e Urbanista formado pela Universidade Potiguar. Apaixonado por escrita e leitura desde a juventude, encontrou no jornalismo de entretenimento sua verdadeira vocação. Atua como Redator Web, acompanhando diariamente a vida de famosos e celebridades por meio das redes sociais, com foco na produção de matérias informativas e pautadas no respeito. Seu trabalho se destaca pela busca constante por apuração cuidadosa e compromisso com a veracidade dos fatos. Contato: lucas.rafael@otvfoco.com.br