O expediente no estúdio do programa de Fausto Silva foi suspenso nesta quarta-feira
Em meio a rumores sobre um clima pesado nos bastidores da Band, Faustão teve as gravações do seu programa canceladas de última hora nesta quarta-feira, 06.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação é da colunista Fábia Oliveira, do portal Em Off. Segundo a jornalista, estava previsto mais um dia comum de gravações do ‘Faustão na Band’. Só que em cima da hora, a emissora do Morumbi suspendeu o expediente.
Logo surgiram várias especulações nos bastidores sobre o real motivo do cancelamento das gravações, já que a atração é gravada quase que diariamente, com raras folgas no meio da semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a apuração de Fábia, não houve qualquer problema com Faustão e sim com o estúdio do veterano. Segundo a assessoria da Band, o espaço irá passar por trabalhos de manutenção.
O motivo é a chegada de novas lentes e câmeras para a atração. Além disso até o piso de led será ampliado, para dar a sensação de que o estúdio é ainda maior.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta das mudanças operacionais no auditório João Jorge Saad, foi preciso cancelar as gravações previstas para esta quarta, algo que não deve afetar a agenda dos próximos dias.
FAUSTÃO NA BAND ENFRENTA CRISE DE AUDIÊNCIA E ESCASSEZ DE ANUNCIANTES
Faustão e Anne Lottermann- Foto: Reprodução/Band
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A situação mais delicada acontece no desempenho comercial do programa diário, que tem mantido médias de 4 pontos e vem enfrentando problemas para preencher todos os intervalos com anunciantes.
No último mês, Faustão teria recebido até a pior notícia de que, além dos patrocinadores que iniciaram o projeto ao seu lado, poucas marcas compraram cotas nos intervalos da Band.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo um levantamento do site Na Telinha, o desempenho comercial de Fausto Silva tem frustrado as expectativas da alta cúpula da Band e a equipe do apresentador tem enfrentando uma debandada de parceiros até nos intervalos do programa.
Já a respeito do faturamento da atração, de acordo com o TV Pop, o comercial da Band reduziu os valores cobrados aos patrocinadores em até 85%, representando em uma perda de milhões para a emissora do Morumbi.
Para se ter uma noção, os espaços nos intervalos da atração eram vendidos por 88 milhões no plano original, agora, o mesmo lugar é comercializado por “apenas” 15 milhões.