Faustão sofre nos bastidores da Band, bomba explode nas mãos dele e pior decisão é tomada: “Não vai dar”

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

01/02/2022 9h30

3 min de leitura

Imagem PreCarregada
Faustão na Band (Reprodução/ Band)

Faustão se sente sobrecarregado de fazer programas diários e negocia com executivos diminuição da grade do “Faustão na Band”

Fausto Silva é o famoso filho pródigo e que faz valer o dito popular: “O bom filho à casa torna”. Faustão começou na Band e, após convite da Globo no fim dos anos 1980, se consagrou em definitivo como um rei dos domingo, batendo de frente com Silvio Santos e até, Gugu Liberato.
 
Faustão que ficou por décadas à fio sob o comando do “Domingão do Faustão“, programa dominical no fim da tarde e início do horário nobre da TV Globo, desacostumou de trabalhar de segunda à sexta-feira em horário comercial.
 
Agora, Fausto Silva está de volta com o “Faustão na Band“, onde o próprio nome do programa diz tudo! Diferente do seu “Domingão” da Globo, onde era feito ao vivo, na Band o apresentador faz programas gravados e que vão ao ar de segunda à sexta, às 20h30.
 
 
Faustão na Band (Foto: Reprodução/Band)

Faustão na Band (Foto: Reprodução/Band)

 
Por ser um programa diário e o apresentador Faustão já estar na casa dos 71 anos, chega ser exaustivo tantas horas de gravações para entregar variedades diversas a cada dia da semana. Lembrando que cada dia, uma atração diferente é o foco do programa de auditório.
 
Segundo fontes da colunista Fábia Oliveira, do portal EMOFF, comenta-se nos corredores da Band que Faustão está se sentindo sobrecarregado. Cansado das exaustivas gravações, cogita-se que seja feita a diminuição de programas na grade diária da Band, ou seja, não será mais cinco dias por semana, podem ser menos.
 
As conversas estão rolando entre o apresentador Faustão e os executivos da emissora, mesmo ele andando visivelmente exausto e acreditando que não vai dar, mas ele terá que continuar, nem que seja pelos patrocinadores que ‘compraram’ a ideia do programa diário.
 

PATROCÍNIO E AUDIÊNCIA

O que talvez segure Faustão na grade da emissora diariamente seriam os patrocinadores de peso e firmados com a atração, com vigência até o fim de 2022. A não ser que contratos sejam desfeitos e o apresentador arque com os prejuízos de investimento e aposta da emissora dos Saad.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O patrocinador mais recente de Faustão foi o banco Bradesco, que investe R$ 89 milhões no “Faustão na Band“, com contrato em  até o fim do ano, segundo o site Notícias da TV. A cota de ações publicitárias do banco no programa de Fausto Silva, dá direito a nada menos que 13 vinhetas de “Oferecimento”, 26 ações especiais (ainda não divulgadas) e 26 comerciais nos intervalos do programa.

Faustão na Band” estreou em uma segunda-feira, 17 de Janeiro, e mesmo que por curiosidade do público em ver o apresentador em outro canal, atingiu uma pontuação exorbitante e chamativa para o horário, ainda mais para a emissora, com média de 8,2 pontos no Ibope. Porém, com o tempo, o público talvez tenha perdido o interesse inicial e agora a atração bate de 5 a 6 ponto no Ibope, somente na Grande São Paulo, segundo dados estimados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Gustavo Melo é redator do site TV Foco, com forte atuação na cobertura de cultura pop, televisão e celebridades. Apaixonado por cinema clássico e contemporâneo, é cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. Seu olhar nostálgico sobre a mídia é equilibrado por uma análise atual e antenada das tendências do entretenimento. Gustavo também é reconhecido por sua habilidade em conectar referências do passado com o que está em alta nas redes sociais. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.