
Faustão exige e Globo atende (Foto: Reprodução / Globo)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apresentador obriga mudança e Globo atende
Faustão é considerado um dos apresentadores mais tradicionais da Globo e, aparentemente, com muitas regalias. O apresentador dos programas dominicais “Domingão do Faustão”, interferiu em produção de novela e teve seu desejo atendido pela produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A novela em questão se trata de A Viagem, neste caso, o remake feito pela Globo em 1994. A trama original foi gerada pela TV Tupi em 1975.
A história gira em torno do romance antigo de Adonay, interpretado por Breno Morini, e Carmem, vivida por Suzy Rêgo, onde Adonay tinha seu rosto deformado por conta de um acidente no circo. O personagem usava máscara e ao final da trama, reencontrou seu antigo amor, revelando sua verdadeira identidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É aí que o apresentador Faustão entra: anteriormente, Adonay, por usar máscara durante toda a trama, era chamado de “Mascarado” e “Sombra”.
Breno Moroni como Adonay, em A Viagem (Foto: Reprodução)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em paralelo, o programa de Faustão tinha um quadro com o ator Santiago Galassi, onde o mesmo pintava seu rosto de branco, que ficava com uma aparência parecida com a máscara de Adonay.
Santiago Galassi como Sombra (Foto: Reprodução / Globo)
No quadro, o ator surpreendia as pessoas na rua imitando seus gestos, como uma verdadeira sombra. Com isso, ele ficou conhecido como O Sombra. Faustão, que não queria causar confusão entre ambos os personagens, obrigou a produção da Globo a mudar o nome do personagem de A Viagem, que acabou ficando conhecido como Adonay.