Muitas dúvidas surgem sobre entrar na água depois de comer. Mas afinal será que realmente faz mal?
Não entra na piscina ou no mar depois de comer é sempre um conselho materno. A resposta de um explicação para isso é que “faz mal”. Mas na verdade, nunca se sabe a real esclarecimento para isso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A resposta, no entanto, é que não há, na verdade, um embasamento científico que explique o porquê pode fazer mal entrar na água após ingerir uma refeição. Mas veja logo mais a seguir o que de fato acontece com o corpo.
Pode entrar na água depois de comer?
De acordo com o portal GE, Nutrólogas e endocrinologista ouvidas por EU Atleta revelam a verdade sobre entra na água após terminar de comer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo as especialistas, o corpo direciona mais sangue para o sistema digestivo ao comermos. Essa movimentação deixa a circulação do sangue menos disponível para os músculos, o que pode ocasionar a um desconforto ou mal-estar caso o individuo faça atividades físicas logo em seguidas, como correr ou entrar na água fazendo movimento bruscos.
Apenas uma condição impede isso
Mas isso só é restrito em caso de atividades físicas. Ou seja, se comer e entrar na água para relaxar não é problema e não tem consequências negativas para a saúde.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Embora o corpo redirecione algum fluxo sanguíneo para o sistema digestivo, isso normalmente não é suficiente para causar cãibras ou outros problemas a quem apenas entra na piscina, sem realizar alguma atividade específica”explica a médica endocrinologista Lívia Marcela, mestre e doutora em Endocrinologia Clínica.
“Por este motivo, após refeições maiores, como café da manhã e almoço, é melhor esperar para fazer exercícios físicos. Quanto maior a quantidade de alimentos ingeridos, mais tempo de espera”, disse a médica nutróloga Sandra Fernandes, da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
- Em resumo, muitas dúvidas surgem sobre entrar na água após comer;
- A real é que isso não faz mal ao corpo;
- Entretanto, caso o indivíduo ingira refeições e faça exercícios dentro da água, não é recomendando;
- Aconselha-se esperar alguns instantes.
Por fim, veja mais: Todo mundo quer morar: Essa é a cidade mais bonita do Brasil
É possível perder 5 kg em 1 semana?
Em suma, a resposta para essa pergunta é sim, é possível perder até 5 kg em 1 semana. Todavia, a maior parte da perda de peso é geralmente devido à eliminação de líquidos e não de gordura. A perda de peso saudável e sustentável é recomendada entre 0,5 a 1 kg por semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE