Tudo sobre o fim de serviço da Nestlé com direito a anúncio de adeus em país
A saber, em meados de março de 2023, o Grupo Nestlé, grande rival da Cacau Show por atuarem no mesmo ramo, emitiu um chocante comunicado após escândalo envolvendo seus produtos vir à tona em país.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal G1, o fato ocorreu no dia 30 daquele mês e em meio ao comunicado foi confirmado o encerramento definitivo de uma fábrica da marca Buitoni, localizada em Caudry (no norte da França).
Fora isso, a situação ocorreu um ano depois das pizzas contaminadas, produzida pela fábrica, terem causado a morte de dois menores e dezenas de intoxicações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Nestlé justificou o encerramento devido a queda das vendas e afirmou que vai lançar um processo para tentar encontrar um comprador para a fábrica, a sua expectativa era encontrar em um prazo de dois meses:
“Nenhuma demissão será notificada antes de 31 de dezembro de 2023” – Afirmou a Nestlé na ocasião prometendo oferecer ao quadro de 140 funcionários permanentes uma oportunidade de realocação interna.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● INSS libera saque de mais de R$ 1 mil nesta sexta (25/09) a lista de aposentados e +2 pagamentos em setembro
● Nova exigência do INSS vai entrar em vigor e impactar beneficiários a partir de 21 de novembro
● Para acabar com as dívidas: Santander comunica sobre liberação de saque extra para aposentados do INSS
Intoxicação e morte
Tudo indica que as pizzas congeladas Buitoni Fraîch’Up, foram as causadoras da morte de duas crianças e da intoxicação de dezenas de outros consumidores pela bactéria Escherichia coli*. o que causou um verdadeiro escândalo.
*É uma bactéria bacilar Gram-negativa que se encontra normalmente no trato gastrointestinal inferior dos organismos de sangue quente, quando a bactéria chega aos rins ela é capaz de atingir a corrente sanguínea, e assim, causar sepse.
O caso remonta a fevereiro de 2022, quando a inspeção sanitária francesa (SPF) e a diretoria de combate à fraude (DGCCRF) foram alertadas sobre o ressurgimento de casos de insuficiência renal em crianças devido à contaminação por E. coli.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 18 de março de 2022, a Nestlé retirou as pizzas do mercado e interrompeu a produção. A prefeitura ainda proibiu qualquer atividade na fábrica depois que as autoridades de saúde estabeleceram um vínculo entre o consumo de pizzas e vários casos graves de intoxicação.
O Ministério Público de Paris chegou a abrir uma investigação de homicídio culposo em relação às duas mortes e a ferimentos involuntários em outras 14 pessoas, segundo uma fonte judicial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual foi a justificativa da empresa?
Na época, o grupo afirmou, por meio de um comunicado OFICIAL, que a “contaminação da farinha” seria a explicação “mais provável” para a presença da bactéria nas suas pizzas.
Porém, segundo a prefeitura, a inspeção sanitária revelou a “presença de roedores” e uma “falta de manutenção e limpeza nas áreas de produção”. na fábrica da Buitoni Fraîch’Up.
Um ex auxiliar de cozinha da fábrica afirmou que por ter uma idade avançada, de 50 anos precisamente falando, será muito complicado conseguir se realocar no mercado.
Foi ainda realizado um protesto no dia 30 de março de 2023 por funcionários que se revoltaram contra o fechamento da fábrica.