Supermercado gigante, rival do Atacadão, crava o fechamento de 15 unidades em Belo Horizonte, MG, e deixa clientes devastados
Não precisa ser um grande especialista no assunto para concluir que o setor varejista é um dos que mais movimentam a economia. Entretanto, às vezes a alta competitividade, acaba ‘obrigando’ alguns supermercados a fechar as portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nessa matéria, por exemplo, falaremos justamente do fechamento de 15 unidades de um supermercado gigante em Belo Horizonte. A rede, grande rival do Atacadão, acabou causando uma grande surpresa com a decisão e deixou os clientes devastados.
Aliás, a confirmação de encerramento aconteceu em maio de 2024. Na ocasião, segundo o portal O Tempo, a rede Supernosso confirmou que 15 lojas seriam fechadas no dia 8 de junho de 2024. Vale lembrar que elas haviam sido geridas pelo Carrefour.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Esses imóveis pertenciam ao Grupo DMA (dono da rede Epa) e estavam com contrato de aluguel com a marca francesa, mas o Carrefour decidiu encerrar. Em nota enviada à imprensa, o grupo Supernosso informou que “o consumidor não ficará carente”.
Isso porque a varejista informou que ainda tinha dezenas de lojas do grupo na cidade que poderiam atender a demanda dos consumidores. Além disso, a rival do Atacadão informou que estava focado na expansão da rede pelo estado de Minas Gerais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
Uma varejista gigante, rival do Atacadão, surpreendeu ao confirmar o encerramento de 15 unidades do grupo Supernosso. A informação caiu como uma bomba no colo do cliente, mas eles disseram que aina tinha dezenas de lojas espalhadas por Belo Horizonte.
Qual a maior varejista do Brasil?
O Ranking 300 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro, desenvolvido pela SBVC (Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo) em parceria com a Cielo, trouxe uma lista com as 10 gigantes do setor:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
- 1) Carrefour: faturamento de 115,4 bilhões de reais
- 2) Assaí: faturamento de 72,8 bilhões de reais
- 3) Magazine Luiza: faturamento de 45,6 bilhões de reais
- 4) Grupo Casas Bahia: faturamento de 36,9 bilhões de reais
- 5) Raia Drogasil: faturamento de 36,3 bilhões de reais
- 6) Grupo Boticário: faturamento de 30,8 bilhões de reais
- 7) Grupo Mateus: faturamento de 25,3 bilhões de reais
- 8) GPA Alimentar: faturamento de 20,6 bilhões de reais
- 9) Natura&CO: faturamento de 18,7 bilhões de reais
- 10) Americanas: faturamento de 17,4 bilhões de reais
Confira mais notícias sobre atualidades clicando aqui.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
