Fechamento de 4 agências da Caixa preocupa correntistas em todo o Brasil

Caixa anuncia fechamento de quatro agências no Grande ABC após revisar constantemente o tamanho e distribuição de unidades
3 min de leitura
Logo Caixa e loja fechada (Fotos: Reproduções / Internet / Canva)

Logo Caixa e loja fechada (Fotos: Reproduções / Internet / Canva)

Caixa anuncia fechamento de quatro agências no Grande ABC

O anúncio do fechamento de quatro unidades da Caixa no Grande ABC acendeu um alerta entre correntistas. A medida atinge agências em Ferrazópolis, em São Bernardo, Prosperidade, em São Caetano, em Hortênsias e um Posto de Atendimento da Justiça Federal, em Santo André.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações do portal Diário do ABC, o fechamento estava programado para o dia 17 de outubro.

A decisão faz parte de uma estratégia da instituição para ampliar seus serviços digitais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em nota, a instituição financeira reforça que revisa constantemente o tamanho e distribuição de suas agências, buscando aumentar a eficiência e garantir conveniência ao público.

“O banco esclarece que o dimensionamento de sua rede de atendimento é avaliado continuamente considerando aspectos estratégicos, mercadológicos e operacionais, com foco em eficiência, conveniência e qualidade do serviço prestado à população”, diz a nota, que continua:

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Como parte desse processo, o banco tem ampliado sua rede de canais digitais, oferecendo soluções modernas e eficientes, o que permite maior agilidade, comodidade e personalização”, comunicou a Caixa.

Clientes demonstram preocupações nas redes

Pouco após o anúncio do fechamento das unidades do Grande ABC, um vídeo ganhou força nas redes sociais afirmando que a Caixa teria anunciado o encerramento de 128 agências ao redor do Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No entanto, a informação é falsa. Mesmo assim, a especulação aumentou a apreensão entre os clientes.

Isso porque, nos últimos anos, inúmeras instituições financeiras encerraram suas estruturas físicas, um movimento comum no setor devido a digitalização de serviços.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para acalmar os correntistas, a Caixa enviou ao portal LabJor um comunicado afirmando que continua presente em praticamente todo o país.

De acordo com a instituição, a mesma segue comprometida com a manutenção da qualidade do atendimento.

Nota da Caixa

Em nota, o banco destacou que avalia continuamente sua rede para garantir conveniência e eficiência aos clientes.

Desse modo, quando há o encerramento de uma agência física, a instituição assegura que os clientes terão outras unidades próximas para o atendimento, sem prejuízo no atendimento.

“Nestes casos, os empregados das unidades são realocados para agências da região, considerando critérios de proximidade e alinhamento com os interesses da CAIXA e dos empregados, assegurando a continuidade profissional”, diz a nota, que continua:

“O banco vem consolidando um movimento estratégico que combina capilaridade, inovação e eficiência no uso de recursos públicos. Essa estratégia prevê a expansão de unidades em municípios desassistidos, além de reforço nas estruturas digitais e fusão de unidades próximas em grandes centros”, diz o banco.

De acordo com a nota, a Caixa está presente em 98% dos municípios brasileiros, com uma estrutura que inclui:

Ou seja, apesar dos fechamentos pontuais, a instituição financeira mantém uma das maiores redes de atendimento do país.

Autor(a):

Formação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, é colunista do portal TV Foco desde 2020, com foco em beleza, televisão e celebridades. Com apuração jornalística rigorosa, tem como compromisso informar o público com credibilidade e precisão. Apaixonada por moda e pelo universo das celebridades, acompanha de perto as principais tendências e acontecimentos. Antes disso, atuou como assessora de imprensa e redatora.

Sair da versão mobile