Caixa anuncia fechamento de quatro agências no Grande ABC
O anúncio do fechamento de quatro unidades da Caixa no Grande ABC acendeu um alerta entre correntistas. A medida atinge agências em Ferrazópolis, em São Bernardo, Prosperidade, em São Caetano, em Hortênsias e um Posto de Atendimento da Justiça Federal, em Santo André.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal Diário do ABC, o fechamento estava programado para o dia 17 de outubro.
A decisão faz parte de uma estratégia da instituição para ampliar seus serviços digitais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, a instituição financeira reforça que revisa constantemente o tamanho e distribuição de suas agências, buscando aumentar a eficiência e garantir conveniência ao público.
“O banco esclarece que o dimensionamento de sua rede de atendimento é avaliado continuamente considerando aspectos estratégicos, mercadológicos e operacionais, com foco em eficiência, conveniência e qualidade do serviço prestado à população”, diz a nota, que continua:
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Como parte desse processo, o banco tem ampliado sua rede de canais digitais, oferecendo soluções modernas e eficientes, o que permite maior agilidade, comodidade e personalização”, comunicou a Caixa.
Clientes demonstram preocupações nas redes
Pouco após o anúncio do fechamento das unidades do Grande ABC, um vídeo ganhou força nas redes sociais afirmando que a Caixa teria anunciado o encerramento de 128 agências ao redor do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, a informação é falsa. Mesmo assim, a especulação aumentou a apreensão entre os clientes.
Isso porque, nos últimos anos, inúmeras instituições financeiras encerraram suas estruturas físicas, um movimento comum no setor devido a digitalização de serviços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para acalmar os correntistas, a Caixa enviou ao portal LabJor um comunicado afirmando que continua presente em praticamente todo o país.
De acordo com a instituição, a mesma segue comprometida com a manutenção da qualidade do atendimento.
Nota da Caixa
Em nota, o banco destacou que avalia continuamente sua rede para garantir conveniência e eficiência aos clientes.
Desse modo, quando há o encerramento de uma agência física, a instituição assegura que os clientes terão outras unidades próximas para o atendimento, sem prejuízo no atendimento.
“Nestes casos, os empregados das unidades são realocados para agências da região, considerando critérios de proximidade e alinhamento com os interesses da CAIXA e dos empregados, assegurando a continuidade profissional”, diz a nota, que continua:
“O banco vem consolidando um movimento estratégico que combina capilaridade, inovação e eficiência no uso de recursos públicos. Essa estratégia prevê a expansão de unidades em municípios desassistidos, além de reforço nas estruturas digitais e fusão de unidades próximas em grandes centros”, diz o banco.
De acordo com a nota, a Caixa está presente em 98% dos municípios brasileiros, com uma estrutura que inclui:
- 4 mil agências e postos de atendimento
- 13 mil lotéricas
- 8 mil correspondentes Caixa Aqui
- 11 agências-caminhão
- 1 unidade móvel e 2 agências-banco
- 23,6 mil caixas eletrônicos próprios
- 24,9 mil terminais da Rede 24 Horas
Ou seja, apesar dos fechamentos pontuais, a instituição financeira mantém uma das maiores redes de atendimento do país.
