Fechamento de 6 unidades, nova rival matadora no Brasil e +1: 3 reviravoltas aterrorizam o Carrefour em 2024

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

01/01/2024 9h02

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Carrefour - TVFOCO

Uma das maiores redes de supermercados do Brasil tem reviravoltas urgentes para 2024

O Carrefour é uma das maiores e mais bem avaliadas redes de supermercados do Brasil, crescendo a cada dia que passa e aumentando suas franquias.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora que o ano de 2024 começou, três reviravoltas marcam a história do Carrefour e vocês vão acompanhar as maiores mudanças para esse ano que começa.

QUAL O NOVO RIVAL DO CARREFOUR?

Um novo grupo de atacarejos pretende sair de Santa Catarina e expandir para o Estado de São Paulo, importante destacar que a rede Carrefour é a maior no Brasil nesse quesito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo informações do Estadão,  o Grupo Pereira, sétima maior rede de supermercados do País, abre um novo atacarejo no litoral de São Paulo e mira a capital paulista para expandir os negócios. A meta no curto prazo, provavelmente em 2024, é estrear na cidade de São Paulo com uma loja nas imediações da Marginal Tietê.

Lucas Pereira, diretor de negócios do Grupo, afirmou para o Estadão que vê com extrema importância a rede rival do Carrefour figurar no maior estado para a rede de atacarejos do Brasil.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Hoje, a rede tem 111 pontos de venda, dois foram inaugurados ontem,  um atacarejo em Santos, no litoral de São Paulo, onde antes funcionava o Makro Atacadista, e outro no Rio Grande do Sul, em Viamão.

Em crescente expansão, o faturamento da empresa também não foge dos bilhões, a rede, que faturou R$ 11,2 bilhões no ano passado, é dona das lojas de supermercado Comper (Comercial Pereira), dos atacarejos Fort Atacadista e dos atacados tradicionais Bate Forte.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Carrefour fechou quantos hipermercados?

De acordo com informações do J Imprensa Regional, no início de 2023, o Carrefour anunciou o fechamento temporário de algumas unidades no Rio Grande do Sul. A princípio, seis hipermercados BIG fecharão porque se converteram em Atacadão.

Essa nova bandeira das unidades é conhecida há anos e tem lojas no próprio estado. A companhia deseja fazer essa mudança para que o Atacadão possa faturar R$ 100 bilhões até o ano de 2024. As lojas que serão convertidas, no Rio Grande do Sul, estão distribuídas em:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Alvorada;
  • Gravataí;
  • Santa Maria;
  • Uruguaiana;
  • Sapiranga;
  • Santana do Livramento.

Carrefour acabou com a terceirização dos serviços de segurança?

Segundo a Agência Brasil, desde 2020, o Carrefour encerrou a terceirização dos serviços de segurança. A decisão foi tomada por sugestão do Comitê Externo e Independente criado pela rede para analisar medidas preventivas após o assassinato de João Alberto Silveira Freitas, homem negro de 40 anos, espancado até a morte por dois seguranças na filial do grupo em Porto Alegre.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.