“Fechamento de 91 lojas”: O fim de unidades gigantescas de rival da C&A e comunicado oficial de varejista

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

28/07/2023 23h47

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Rival da C&A passa por momento de dificuldade (Foto: Reprodução/ Internet)

Rival da C&A vai fechar 91 lojas

A pandemia da Covid-19 provocou uma enorme crise na economia em todo o mundo. Com isso, inúmeras empresas estão passando por várias dificuldades e algumas até declararam falência. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito de uma grande rival da C&A.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque a marca tem fechado inúmeras unidades de suas lojas. Para quem não sabe, estamos falando a respeito da Marisa. Contudo, a atitude tem uma grande explicação. Acontece que a rival da C&A iniciou no mês de março um processo de reestruturação de suas unidades físicas.

A ideia da Marisa é de fechar 91 pontos comerciais ao todo. Somente no ABC esse plano envolve o fechamento de quatro lojas, todas em shopping centers da região. Com o encerramento dessas unidades, vários funcionários serão demitidos, mas a rede não revelou a quantidade.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por meio de um comunicado oficial, a rival da C&A falou sobre seu plano de recuperação. “A Marisa confirma que em seu Programa de Eficiência Operacional há a previsão de fechamento de 91 lojas que apresentam geração sistemática de caixa negativo”, disparou a rede por meio da nota.

Loja Marisa (Foto: Reprodução/ Internet)

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

“Com este ajuste, a companhia estima aumento de Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) de R$ 62 milhões em base anual recorrente. Deste total, 51 unidades já tiveram suas operações encerradas até a presente data”, dizia o comunicado.

Como está a situação da Marisa?

De acordo com informações do portal Repórter Diário, a Marisa tem cerca de R$ 600 milhões em dívidas já negociadas com bancos e teve dois pedidos de falência feitos à justiça por credores. Aliás, parte dessa crise pode ser explicada pela mudança no comércio nacional.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nisso, podemos citar a explosão do e-commerce. Tudo tem a ver com a concorrência internacional de empresas como a Alibabá, Shein e Amazon. As redes de lojas físicas de vestuário estão sentindo mais esse efeito de transformação digital das vendas e associado ao baixo crescimento.

Delicado: Loja Marisa vai fechar as portas nesta semana e essa é situação da loja - Foto Reprodução Internet

Marisa é uma grande rival da C&A – Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: kelvis.oliveira@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.