Fechamento de agência do Bradesco em setembro de 2025 surpreende clientes

Agência popular do Bradesco encerra operações agora em setembro para a surpresa dos clientes e modificações já estão sendo feitas no espaço
Quem passa em frente a uma agência do Bradesco na rua Elisa Tramontina, centro de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, se surpreende com a falta do famoso letreiro. Acontece que essa unidade foi encerrada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, na porta tinha um cartaz informando sobre o encerramento das atividades. Então, clientes desavisados que ainda vão ao espaço agora em setembro são pegos de surpresa ao encontrar o local fechado.
Conforme informações coletadas do site Estação FM, essa agência de Barbosa foi incorporada com a agência de Garibaldi, que segue com o atendimento presencial Então, todas as contas, podem ser acessados na unidade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que está acontecendo com o Bradesco?
Já tem um tempo que o Bradesco está encerrando agências e várias unidades físicas estão saindo de cena. Há locais que a única forma de entrar em contato com o banco é através do atendimento online.
O banco justifica alegando reestruturação, que está sendo através da redução de custos operacionais e a migração de clientes para os canais digitais. Hoje muitos só usam os aplicativos.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Por exemplo, quem deseja abrir uma conta não precisa mais ir até uma agência física para fazer isso. Basta baixar o aplicativo e fazer a conta. Sendo assim, o banco aproveitou para cortar unidades presenciais.
Aliás, não é apenas o Bradesco que está fazendo isso. Outros bancos também estão aderindo aos canais digitais e como resultado, estão optando por investir nos canais digitais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já tem um certo tempo que as instituições estão fazendo isso e muitos sindicatos de bancários estão revoltados com a situação. Afinla, milhares de empregos estão sendo perdidos.
Muitos alegam que apesar dos enormes lucros, essas empresas ainda assim estão promovendo demissões em massa e fazendo com que os clientes sejam forçados a migrar para o digital.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os bancos físicos vão acabar?
Acabar por completo talvez não, contudo, está claro o processo de digitalização e procura por eficiência operacional. Sendo assim, podemos esperar mais agências físicas acabando e não apenas do Bradesco.
Os bancos digitais provaram que não é necessário ter agência física para ter uma boa base de clientes. Prova disso é o Nubank, que já soma mais de 100 milhões de clientes só no Brasil. Ele já tem mais clientes que gigantes com mais anos de história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Larisse Oliveira
Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br