Fechamento de agências da Caixa pega clientes de surpresa

Para a surpresa de inúmeros clientes, a Caixa Econômica Federal promoveu o fechamento de inúmeras agências e dessa maneira, chocou usuários
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Caixa faz comunicado para clientes (Foto: Internet)

Caixa promove o fechamento de inúmeras agências espalhadas pelo Brasil e clientes que necessitam de operações físicas foram pegos de surpresa com a situação

Ao longo dos últimos 12 meses, a Caixa encerrou 117 agências, 8 postos de atendimento, 21 unidades lotéricas e 234 unidades de correspondentes Caixa Aqui. Os fechamentos surpreenderam os clientes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale ressaltar que a Caixa é o maior banco do país em número de clientes, afinal, só a instituição conta com mais de 155 milhões de clientes. Ninguém tem tantos correntistas no Brasil.

Então, isso faz do banco uma das empresas também com mais agências espalhadas por aí. Contudo, já tem um tempo que a Caixa tem promovido o fechamento de instituições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o site Federação dos Bancários do Paraná, mesmo com os ótimos lucros, a Caixa optou por fechar muitas agências e eles teceram uma crítica a instituição.

Só no primeiro trimestre de 2025, um lucro líquido recorrente da Caixa foi de R$ 4,9 bilhões. O que demonstra que ele cresceu muito nos últimos anos e segue tendo lucro.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por que a Caixa está promovendo tantos fechamentos?

Segundo informações do próprio banco, esses fechamentos de algumas agências, tem relação com o baixo desempenho ou que se mostram deficitárias.

Dessa maneira, o banco acredita que o meio digital pode substituir e está aderindo a outros formatos de atendimento. A ideia é otimizar o serviço e é por isso, que algumas agências são fechadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas, é claro que isso gera críticas e como resultado, faz com que a instituição sofra com críticas.

Quem está criticando a decisão?

Segundo o dirigente do Sindicato de SP e empregado da Caixa André Sardão, esse modelo adotado desrespeita os clientes e ele comentou a respeito da situação:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Este modelo de gestão, do presidente Carlos Vieira, ignora o importante papel social do banco; impacta os empregados, cada vez mais sobrecarregados; e prejudica a população, principalmente em cidades distantes dos grandes centros e nas periferias, onde as pessoas dependem das unidades da Caixa para ter acesso a programas sociais, habitação, FGTS, crédito rural, entre outros serviços essenciais”.

O dirigente ainda comentou: “Reforço ainda que o lucro da Caixa é fruto do comprometimento e qualificação dos seus empregados que, mesmo sobrecarregados, construíram este excelente resultado”.

Então, ele espera que ele mude: “Nossa expectativa é de que a direção do banco valorize isso em futuras negociações sobre os direitos destes trabalhadores”.

ALÉM DISSO, VEJA TAMBÉM ESSA NOTÍCIA SOBRE A CAIXA

Larisse Oliveira é graduada em Engenharia Ambiental pelo Instituto Federal do Ceará e atua como redatora especializada em celebridades e televisão desde 2019. Com ampla experiência na cobertura de programas de TV, reality shows e redes sociais de personalidades públicas, Larisse publica matérias com foco em entretenimento e cultura pop. No site TV Foco, é responsável por atualizar os leitores sobre os principais acontecimentos do fim de semana no universo televisivo. Contato: larisse.oliveira@otvfoco.com.br Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile