Dois rivais gigantes do McDonald’s tem fechamento simultâneo de mais de 300 lojas
Uma fatalidade fez com que duas rivais fortes do McDonald’s fechassem 300 lojas deixando absolutamente todos os clientes com medo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que a dona dessas duas redes de fast food rivais do McDonald’s sofreu um ataque cibernético ocasionando tamanho problemas em suas lojas.
De acordo com matéria publicada pela CNN Brasil e janeiro de 2023, A Yum Brands, dona das redes de fast food KFC e Pizza Hut, disse ter sofrido um ataque de ransomware, quando dados são criptografados da rede e sequestrados, em alguns de seus sistemas de tecnologia da informação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo isso aconteceu no Reino Unido e fez com que as redes rivais d McDonald’s fechassem suas lojas por tempo determinado, até ser resolvido o problema.
Segundo a CNN, a controladora da KFC, Pizza Hut e Taco Bell, disse que, embora os dados tenham sido retirados de sua rede, não há evidências de que os bancos de dados de clientes tenham sido roubados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE FOI FEITO PARA RESOLVER O PROBLEMA?
Em nota divulgada para a imprensa, os protocolos de resposta foram iniciados assim que detectada a violação, incluindo a adoção de medidas de contenção, como deixar certos sistemas offline.
300 lojas desses fast food rivais do McDonald’s foram fechados por menos de um dia e depois voltaram a ficar operantes em todo o Reino Unido.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ataques cibernéticos globais aumentaram 38% em 2022, de acordo com um relatório recente do provedor de inteligência de ameaças cibernéticas Check Point Research.
O KFC tem 900 lojas no Reino Unido, de acordo com o Estado de Minas, e a Pizza Hut mantém mais de 15 mil unidades em todo o mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
