Venda forçada: O fechamento de loja Pernambucanas tomado para salvar varejista rival da falência

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

26/07/2023 20h01

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Lojas Pernambucanas é considerada uma das maiores do varejo (Foto Reprodução/Internet)

Uma loja Pernambucanas foi vendida para conseguir ajudar a concorrente a sair da falência

Uma notícia pegou os clientes de uma determinada loja Pernambucanas desprevenidos. Isso porque foi anunciado que a mesma estava com as horas contadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O que o público menos esperava era que essa mesma loja foi vendida para conseguir ajudar uma das suas maiores concorrentes a sair da beira da falência.

Segundo informações do portal ‘moneytimes‘, a empresa ‘São Carlos’ é controlada por 3 acionistas,  Jorge Paulo Lemann, Beto Sicupira e Marcel Telles.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E esse trio anunciou recentemente a venda de um imóvel onde estava instalado uma unidade das ‘Lojas Pernambucanas’, em São José dos Pinhais, no Paraná.

Segundo o portal, a São Carlos ainda mantém o capital, com essa venda, de R$ 5.1 bilhões.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

QUAL A CONCORRENTE?

Agora que ficou explicado como ocorreu a transação vamos explicar quem é a empresa por trás de tudo isso. Quem comanda o Grupo São Carlos é ninguém mais ninguém menos que as Lojas Americanas.

Segundo a Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, eles retomaram a posse desse imóvel das lojas Pernambucanas para vender e conseguir ajudar a abater a dívida bilionária do rombo das Lojas Americanas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A estratégia de vender imóveis começou há mais de um ano. A empresa já vendeu mais de 15 empreendimentos e levantou R$ 500 milhões.

Para quem não se lembra, as Lojas Americanas descobriram um rombo bilionário no orçamento, precisando urgentemente entrar em recuperação judicial para não declarar falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aos poucos o objetivo da famosa loja é de se recuperar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.