Fechamento de todas as lojas em país, demissão em massa e chegada de rival matadora: 3 bombas do McDonald’s

McDonald’s passou por 3 situações diferentes
O McDonald’s, sem sombra de dúvidas, é um dos fast food mais famosos de todo o mundo. Aliás, seus hambúrgueres de sabor inconfundível costumam fazer um enorme sucesso com os mais diferentes públicos. Dessa vez, no entanto, falaremos de bombas relacionadas a rede de restaurante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não sabe, o McDonald’s teve uma série de problemas em Israel. No país, segundo informou o jornal O Globo, eles fecharam todas as lojas em março de 2023 para apoiar à greve geral em Israel, segundo publicação feita pela empresa nas redes sociais.
O fechamento ocorreu todos os dias até o final do ano passado, sempre a partir das 12h (6h, no horário de Brasília). O McDonald’s se juntou ao maior sindicato trabalhista do país, que declarou greve nacional imediata. O fato é que a notícia pegou os clientes de surpresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

McDonald’s (Foto: Reprodução/ Internet)
Além disso, nos Estados Unidos, a empresa deu o que falar ao demitir vários de seus funcionários. De acordo com o Wall Street Journal, a companhia de fast food irá demitir funcionários como parte de um plano amplo de restruturação. A notícia causou pânico.
Vale lembrar que desde 2022, grandes empresas têm anunciado cortes e restruturações em companhias de médio a grande porte. Isso se deve ao pós-pandemia da Covid-19, que causou a desaceleração do crescimento, taxas de juros mais altas para combater a inflação e temores de uma possível recessão.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Qual rival da empresa chegou ao Brasil?
O Popeyes, a segunda maior rede de fast-food de frango do mundo, está planejando sua expansão no Brasil por meio do modelo de franquias. Segundo informações do Estadão, a estratégia de expansão da marca se concentrará em regiões onde os restaurantes do Burger King já estão presentes.

A rede de restaurantes fechou lojas em país e demitiu funcionários (Foto: Reprodução/ Internet)
Os franqueados interessados em investir na rival do McDonald’s terão um investimento estimado de R$ 2,5 milhões para o modelo de restaurante localizado em praças de alimentação de shoppings. Além das vendas em pontos físicos, o Popeyes tem uma presença significativa em canais digitais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Kelly Araújo
Kelly Araújo é formada em Biologia pelo IFCE. Desde 2014, escreve sobre televisão, bastidores da fama, celebridades e reality shows. Apaixonada por esse universo, acompanha de perto tudo o que movimenta o mundo dos famosos nas redes sociais.Com ampla experiência em produção de conteúdo para o público digital, integra a equipe do TV Foco, contribuindo com matérias que misturam informação, curiosidade e entretenimento.Contato profissional: kelly.araujo@otvfoco.com.br