Supermercado popular anuncia encerramento das atividades
Nesta segunda-feira, 07, traremos detalhes sobre o fechamento de supermercado amado de São Paulo, que deixou os clientes surpresos no ano de 2025.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Primeiramente, a rede Veran Supermercados, uma das mais tradicionais da Grande São Paulo, encerrou oficialmente as atividades nesta segunda-feira, 07, após 55 anos de atuação no varejo.
Veran Supermercados encerra as atividades após 55 anos
Fundado pelo casal Antônio e Vera Cury, o Veran Supermercados conquistou gerações de consumidores ao longo de mais de cinco décadas de serviços.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com sede administrativa em Suzano, na região do Alto Tietê, a rede chegou a operar com 14 lojas.
As unidades estavam presentes em municípios como Poá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, entre outros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, em São Paulo, a unidade do supermercado estava presente no bairro de Guaianases.
O que o grupo falou sobre o encerramento?
Nas redes sociais da empresa, o grupo anunciou o encerramento das atividades. O perfil foi desativado logo depois, de acordo com o site Vipzinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o comunicado emocionou clientes fiéis e antigos funcionários, que compartilharam lembranças e homenagens nas redes.
O que aconteceu com as lojas do Veran?
As últimas duas unidades da rede, localizadas nos centros de Poá e Suzano, foram adquiridas por um novo grupo varejista: o Santa Fé Supermercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundada em 1993, a Santa Fé tem forte atuação na capital paulista, e com essa aquisição, estreia sua operação no Alto Tietê.
Além disso, a unidade localizada na Avenida Vinte e Seis de Março, em Poá, já está em funcionamento sob nova administração.
Já a loja de Suzano, situada na Rua Benjamin Constant tem previsão de reabertura até a sexta-feira, 11 de abril, também sob comando da Santa Fé.
Impacto na comunidade e novas oportunidades
Por fim, o encerramento da Veran representa o fim de um ciclo importante no varejo regional.
Os clientes reconheciam a rede pela proximidade, pelo atendimento humanizado e pelo forte envolvimento com a comunidade.
No entanto, o comércio local vê a chegada da Santa Fé como uma oportunidade de renovação.