Fim de uma era: Fechamento de supermercado, rival do Assaí, em Salvador, BA, devasta clientes em 2025

Supermercado nº1 e rival do Assaí Atacadista, ten fim em Salvador, Bahia, e clientes ficam sem chão em 2025
3 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Fechamento de supermercado, rival do Assaí- Foto: Montagem

Supermercado nº1 e rival do Assaí Atacadista, ten fim em Salvador, Bahia, e clientes ficam sem chão em 2025

Assaí Atacadista, Grupo Carrefour, Pão de Açúcar e outras gigantes, são varejistas queridinhas dos brasileiros e que se destacam no setor de supermercados. Afinal, as empresas ofertam produtos alimentícios indispensáveis no dia a dia da população de modo geral.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Todavia, apesar da expansão significativa, nem sempre as coisas saem conforme o planejado. E por falar nisso, o fim de uma era de supermercado rival do Assaí, em Salvador, Bahia, chega como uma bomba e devasta clientes em 2025.

Diante disso, o time de especialistas do TV FOCO, a partir de informações do jornal Correio, traz à tona maiores detalhes sobre o fechamento inesperado de rival do Assaí.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Fechamento inesperado

Compondo a bandeira do Grupo Carrefour, a rede de supermercados Bompreço cravou o fechamento de três unidades em Salvador, BA. Vale mencionar que, as lojas em questão eram localizadas nos bairros Canela, Imbuí e Rio Vermelho.

Informações da fonte dão conta de que o fechamento ocorre após um reposicionamento da marca no cenário nacional.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Supermercado BomPreço (Foto: Reprodução / Internet)

Reposicionamento no mercado

Em outro momento, a unidade da Avenida Centenário também veio a ser fechada e o espaço passou a ser ocupado pelo Atacadão, outra rede que também faz parte do Grupo Carrefour. A unidade do Campo Grande também acabou sendo fechada em 2024.

O Carrefour não se pronunciou sobre o fechamento da unidade do Bompreço. Segundo o economista e sócio-fundador da Essentia Consulting, Acílio Marinello, a estratégia é um reposicionamento no mercado, com destaque para o Atacadão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“O grande foco do Atacadão é vender produtos em grandes quantidades, oferecendo um preço menor por unidade. Com a aquisição do Bompreço, o Carrefour tem feito um reposicionamento estratégico e de marca. É um movimento para aumentar a receita por loja e reduzir custos”, disse ele.

Carrefour (Foto: Reprodução)

Considerações finais

Veja mais notícias sobre o Carrefour CLICANDO AQUI.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quantas lojas o Carrefour fechou?

Em suma, o Carrefour Brasil teve prejuízo líquido de R$ 565 milhões no quarto trimestre de 2024, frente a um lucro líquido de R$ 426 milhões no ano anterior. No dito ano, a empresa anunciou o fechamento de 123 lojas não rentáveis (16 hipermercados, 94 lojas Todo Dia e 13 lojas Nacional e Bom Preço), dentro do processo de reestruturação do grupo Big.

Além disso, existe o processo de finalização de unidades deficitárias de hipermercado, que a varejista não conseguiu reverter o desempenho. As informações são do portal Valor Econômico.

Autor(a):

Taís Araújo, criadora de conteúdo sobre TV, famosos, futebol e cultura pop.Estudante de Engenharia de Produção Civil pelo IFCE, Taís Araújo faz parte da equipe do TV Foco desde 2023. Apaixonada por comunicação, redes sociais e tudo que envolve o universo dos famosos, acompanha de perto os bastidores da TV, curiosidades sobre celebridades e grandes acontecimentos do mundo do futebol.Com olhar atento e linguagem acessível, produz conteúdos que conectam informação e entretenimento, com foco em tendências, viralizações e cultura digital.📩 Contato profissional: taisaraujow@gmail.com

Sair da versão mobile