‘Como nunca foi mostrado na TV’, comenta Dan Stulbach sobre nova série na Band

1 min de leitura

Dan Stulbach e Lilia Schwarcz comandam a série histórica (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Hoje (27), a Band estreia, a partir das 22h50, sua nova série, “Era Uma Vez Uma História”, com Dan Stulbach.

Serão quatro episódios apresentados pelo ator e pela historiadora Lilia Schwarcz. “Adorei fazer a série e a presença da Lilia Schwarcz foi fundamental. Todo o texto foi supervisionado por ela para que fosse o mais correto possível. Aprendi muito. Vamos falar sobre a história do Brasil de maneira divertida e esclarecedora como nunca foi mostrado em televisão aberta”, comenta Dan para o jornalista Flávio Ricco.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Atualmente ele está vivendo o Eugênio de “A Força do Querer”, na Globo, mas declara que esse trabalho foi “o fechamento de um ciclo na Bandeirantes”. Ao ser chamado para comandar o “CQC” no lugar de Marcelo Tas, havia uma condição de criar um núcleo de dramaturgia na emissora e “Era uma vez…” foi o resultado disso.

No entanto, o maior motivador foi o fato que esse trabalho deve chegar às escolas e ajudar milhões de jovens. “Ficamos  mais cuidadoso com o conteúdo e tenho certeza que as pessoas vão se divertir muito e se informar”, explica o ator.Embora a série tenha um caráter educativo, ela será diferente de outras como o “Telecurso 2000”, apostando principalmente no bom humor para fugir do didatismo.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile