Adeus no Shopping da Bahia: Fechamento de varejista abala gigante de Salvador em 2025

Uma notícia inesperada pegou muitos clientes de surpresa e envolve uma das maiores redes de varejo do país, concorde marcas como Casas Bahia..

01/11/2025 14h30

1 min de leitura

Imagem PreCarregada
Fast Shop / Casas Bahia - Montagem: TV FOCO

Fechamento de varejista abala gigante de Salvador em 2025; Veja mais

Uma notícia inesperada pegou muitos clientes de surpresa e envolve uma das maiores redes de varejo do país, concorrente direta de marcas como Casas Bahia.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Fast Shop anunciou o fechamento de várias de suas lojas no Brasil, o que gerou grande repercussão nesta quinta-feira, dia 2.

De acordo com informações divulgadas pela coluna de Rodrigo Loureiro, do Times Brasil, a empresa comunicou internamente seus funcionários, neste sábado (01), sobre o encerramento das atividades de 11 lojas e um centro de distribuição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O fechamento vai acontecer em três etapas ao longo de outubro e inclui tanto lojas próprias quanto unidades da A2You, voltadas à venda de produtos da Apple. Segundo o comunicado oficial, a decisão faz parte de uma estratégia para aumentar a rentabilidade e melhorar a eficiência operacional. A Fast Shop reforçou que as lojas físicas continuarão sendo parte importante do negócio.

Por outro lado, a empresa não informou o que acontecerá com os funcionários das lojas que serão fechadas, se serão demitidos ou transferidos para outras unidades.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Por fim, vale destacar que Paulo Mathias, em seu perfil oficial no Instagram, afirmou que o fechamento das 11 lojas e do centro de distribuição, incluindo as unidades A2You, teria relação com um escândalo de corrupção envolvendo a empresa. A declaração gerou ainda mais repercussão entre clientes e funcionários, que aguardam um posicionamento oficial da Fast Shop sobre o caso.

Quais são as maiores empresas de varejo do mundo?

Segundo as informações do site Comschool, estas são as maiores empresas varejistas do mundo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

  • Amazon (1634,2 bilhões de dólares);
  • Alibaba (629,7 bilhões de dólares);
  • Walmart (407,8 bilhões de dólares);
  • Home Depot (286 bilhões de dólares);
  • Nike (222,1 bilhões de dólares);
  • Pinduoduo.com (217,9 bilhões de dólares);

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Formado em Publicidade e Propaganda pelo Centro Universitário Senac em 2023, sou apaixonado por futebol e futebol americano. Torcedor do Corinthians e do Los Angeles Rams, escrevo sobre o futebol brasileiro, cobrindo o dia a dia e as histórias dos maiores clubes do mundo. lucas.goia@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.