Fechamento de todas as lojas em shoppings e falência: O fim decadente de rival da Renner no Brasil após anos

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.
2 min de leitura
http://tvfoco.uai.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Rival da Renner fechou as portas no Brasil (Foto: TV Foco)

Rival da Renner passou por uma crise financeira terrível a ponto de pedir proteção contra falência; no Brasil, a marca desapareceu

Uma empresa de roupas que explodiu no Brasil e rivalizou com a Renner e outras marcas pediu proteção contra falência. A varejista enfrentou uma série de problemas relacionados à forma de vender e também lidou com polêmicas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar de ainda existir, a marca pediu proteção contra a falência perante a Justiça dos Estados Unidos. No Brasil, onde se tornou gigante, quase todas as lojas fecharam.

A Forever 21 fechou 178 lojas nos Estados Unidos, em 2019. No mesmo período, fechou a maioria das lojas que abriu no Brasil. A rede de varejo tinha 817 lojas no mundo inteiro e se tornou referência no segmento de fast fashion.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com problemas financeiros, a marca identificou pelo menos 4 razões que levaram à sua queda. De acordo com o g1, o fast fashion saiu de moda no mundo entre os jovens. 

Atualmente, o jovens preferem comprar roupas sem visitar o varejo, tendo como referência a Shein. O auge das lojas online pegou todo o setor de surpresa nos últimos anos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Forever 21 fechou suas lojas no Brasil em 2022, após 8 anos no mercado nacional (Foto: Reprodução/Shopping Eldorado)

As lojas desnecessariamente grandes nos shoppings também levaram à crise da Forever 21 nos Estados Unidos, de acordo com Mark A. Cohen, diretor de Estudos de Varejo da Columbia University (EUA).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A rejeição à moda rápida também é um dos fatores que levaram ao pedido de falência. Isso significa que as roupas são oferecidas a um preço relativamente baixo e são usadas apenas algumas vezes antes de serem descartadas.

Por fim, as polêmicas. Em 2019, a cantora Ariana Grande processou a varejista após acusá-la de ter usado uma modelo que se parece muito com ela nos anúncios da loja.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outras empresas também moveram processos judiciais contra a Forever 21 por supostamente ter utilizado imagens sem permissão em suas publicidades.

LIQUIDAÇÃO

No Brasil, perto de fechar, a rival da Renner anunciou nas redes sociais uma liquidação com tudo pela metade do preço.

A liquidação, segundo a marca, valeu para as unidades de:

AINDA EXISTE FOREVER 21 NO BRASIL?

A Forever 21 fechou todas as lojas restantes do Brasil em julho de 2022.

Varejista fechou lojas após pedido de proteção contra falência (Foto: TV Foco)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile