Grandes reviravoltas na empresa
A C&A, sem sombra de dúvidas, é uma das maiores lojas do setor de varejo presentes no Brasil. Entretanto, no ano de 2023, a rede famosa acabou passando por algumas mudanças drásticas. Entre elas podemos citar o fechamento de uma unidade em um shopping e a concorrência de uma grande rival.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A respeito do fechamento da loja da C&A isso aconteceu em 2016. Na ocasião, a informação foi confirmada pelo portal Correio do Estado. A unidade da C&A que fechou as portas estava localizada no Shopping Bosque dos Ipês em Campo Grande. A loja funcionava no centro comercial desde agosto de 2013.
Na época do fechamento da unidade gigante da C&A uma nota foi emitida pela empresa que informou que estava avaliando a transferência dos funcionários para as outras unidades da rede na Capital, sendo uma localizada na Rua Marechal Rondon, no centro, e a outra no Shopping Campo Grande.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
C&A passou por duas grandes reviravoltas no Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)
Qual grande concorrente da C&A chegou ao Brasil?
Por outro lado, a C&A ainda teve que lidar com a forte concorrência de uma grande rival. Para quem não sabe, estamos falando a respeito da Shein. A chinesa se transformou no pesadelo das principais varejistas de vestuário do Brasil, como mostra uma pesquisa realizada pela Aster Capital.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Shein chegou com tudo no Brasil (Foto: Reprodução/ Internet)
No ano passado, Shein e Mercado Livre movimentaram via suas operações online, respectivamente, R$ 7,1 bilhões e R$ 6,5 bilhões. O Magazine Luiza, transacionou R$ 3 bilhões, valor que inclui a Netshoes. Na sequência aparece a Dafiti, com R$ 2,5 bilhões. E, na quinta posição, a Shopee, com R$ 2,1 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal Neo Feed, o relatório da Aster Capital usou dados oficiais do balanço de empresas abertas (resultado do terceiro trimestre de 2022, levando em conta os últimos 12 meses). Quando a informação não estava disponível, ela foi estimada com base em consultas às companhias e em entrevistas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE