Fechamento de dezenas de lojas e dono falando sobre venda: A real situação do Subway no Brasil

A Subway, uma das maiores redes de fast-food, têm tomado atitudes que anda deixando a população em alerta
A Subway é uma das redes de fast food mais amada pelo público. Ela que chegou ao Brasil no ano de 1994, deslanchou nos últimos 5 anos, conquistando cada vez mais espaço entre brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fora isso ela está presente em mais de 100 países, além de mais de 37 mil lojas ao redor do mundo. Porém, alguns burburinhos andam preocupando seus consumidores.

Loja Subway (Foto Reprodução/Internet)
Isso porque, anda circulando por ai que ela pode ser vendida a qualquer momento. De acordo com o Portal Seu Crédito, a rede é propriedade de duas famílias responsáveis por sua criação há mais 50 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Anteriormente, no ano de 2021, a Subway negou todas as notícias publicadas na época que afirmavam que a rede preparava para uma venda.
Porém, de acordo com a agência de notícias Reuters, hoje, a cadeia de restaurantes comunicou que considera a possibilidade da venda sim. Nesse sentido, a companhia está sendo assessorada pela empresa JPMorgan, que conduzirá um estudo sobre a possibilidade.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Fechamento de Lojas:
Segundo o portal da CNN a Subway passou por momentos turbulentos no ano de 2022. O fundador da Fundador da Food Consulting, o consultor Sergio Molinari lembrou que a empresa passou por um momento enxuto de operações nos Estados Unidos.

Sergio Molinari, Fundador da Food Consulting (Foto Reprodução/Ig)
Cerca de 500 unidades fecharam as portas, o que impactou de forma massiva as demais lojas espalhadas pelo mundo, inclusive no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), apesar dos números do setor terem crescido, apesar da pandemia, cerca de 38% dos bares e restaurantes operaram com prejuízo no mês de fevereiro de 2022.
Outras marcas grandes como a Subway sofreu esse impacto como o KFC e Pizza Hut no país, que promoveu demissões e postergou a abertura de lojas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo estando em 2023, essa situação ainda anda refletindo algumas consequências nas redes.
Quais mudanças a Subway se submeteu para atrair clientes?
Na tentativa de se salvar da crise, a Subway promoveu algumas mudanças. para disputar com a concorrência. Assim, o fast food reformulou seu cardápio, que ganhou novos sanduíches, e ampliou os investimentos em marketing para atrair mais clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seja como for, em janeiro de 2023, o Portal Bloomberg publicou que um acordo poderia avaliar a companhia em mais de10 bilhões de dólares . Ou seja, o valor, em moeda brasileira, equivale a R$ 52 bilhões, precisamente, R$ 51.803.020.000 pela cotação de fevereiro de 2023.

Subway anda preparando a maior mudança de cardápio na história da empresa afim de atrair clientes (Foto Reprodução/Folha de S.Paulo)
Apesar da crise, a Subway descreveu 2022 como um “ano recorde”. Isso porque a rede de restaurantes também destacou que algumas de suas lojas registravam oito trimestres consecutivos de crescimento nas vendas.
Para finalizar, ainda segundo a Reuters, a própria Subway diz que não há “indicação de tempo ou garantia de que uma venda ocorrerá”. Sendo assim é prematuro concluir, por hora, que a companhia encerrará suas atividades ou mesmo passará a operar sob nova direção.
Então, se você é fã da companhia, fique tranquilo pois ela seguirá disputando mercado diretamente com gigantes do fast food, como Burger King e McDonald’s.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Lennita Lee
Jornalista com formação em Moda pela Universidade Anhembi Morumbi e experiência em reportagens sobre economia e programas sociais. Com olhar atento e escrita precisa, atua na produção de conteúdo informativo sobre os principais acontecimentos do cenário econômico e os impactos de benefícios governamentais na vida dos brasileiros. Apaixonada por dramaturgia e bastidores da televisão, Lennita acompanha de perto as movimentações nas principais emissoras do país, além de grandes produções latino-americanas e internacionais. A arte, em suas múltiplas expressões, sempre foi sua principal fonte de inspiração e motivação profissional.