Feriado na próxima sexta (05/12) é confirmado em cidade de MG na gestão Romeu Zema

Uma cidade de Minas Gerais terá um feriado conectado com o fim de semana, e o governador Romeu Zema está ciente
Os trabalhadores de uma cidade de Minas Gerais estão contando os dias para o próximo feriado, que será na sexta-feira (05). Certamente Romeu Zema está ciente sobre esse dia extra de descanso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois desse dia os trabalhadores já estarão ansiosos para a chegada do Natal e Ano novo, que serão as próximas folgas garantidas.
De acordo com o portal ‘Cidades’, a cidade de Guarará, em Minas Gerais, estará celebrando mais um ano de história. Isso porque no dia 5 de dezembro de 1890 confirmaram a sua emancipação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto celebrarão 135 anos desse feito histórico, com um feriado merecido aos trabalhadores da cidade, que não são tantos assim.
Ao todo Guarará tem pouco mais de 3 mil habitantes, um município mineiro bem pequeno, mas aconchegante aos moradores.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Seu atual prefeito é Célio José Ferraz, com mandato previsto até 2028 e a cidade fica quase 300 quilômetros de distância de Belo Horizonte.
Lembrando que esse ano foi bem complicado para feriados, já que boa parte caiu justamente aos finais de semana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Você conhece Guarará?
Guarará se localiza na Zona da Mata Mineira, com uma área de 88,73 Km², fazendo divisa com Maripá de Minas, Mar de Espanha, Pequeri e Bicas.
Cerca de 56% do PIB da cidade vem de prestação de serviço, que é responsável por 42% da mão de obra local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agropecuária, indústria e o comércio de mercadorias são outros serviços que mais se destacam na pequena cidade de Minas Gerais.
O que fazer na cidade de Guarará?
Guarará, apesar de pequena, faz parte do Circuito Turístico, denominado Recanto dos Barões, que foi se desenvolvendo a partir das lavouras de café e os grandes cafeicultores.
A paisagem é algo interessante de conhecer, principalmente por ainda contar com traços que são lá do século XIX ainda.
Outro atrativo para quem gosta de história são as igrejas construídas, que em boa parte ainda possuem traços do período colonial.
A Divino Espírito Santo, por exemplo, teve a sua construção concluída em 1852 e desde então passou apenas por obras de reparos, sem modificar seu pilar.
As principais festas de Guarará são religiosas, dando destaque para a Festa de Nossa Senhora do Rosário, que acontece em outubro. Portanto esse é um passeio para quem gosta de ver coisas do passado.
NOTÍCIAS DE PARCEIROS
Autor(a):
Gabriel Amaral
Gabriel Amaral é graduado em jornalismo pela Faculdade Anhembi Morumbi, em 2021 e atua como redator e coordenador do TV Foco, especializado em Esportes desde 2022. Possui ampla experiência na cobertura de programas esportivos e publica matérias com foco em futebol, dos principais clubes do Brasil e do Mundo. Contato gabriel.amaral@otvfoco.com.br