Essa ferramenta é capaz de mostrar exatamente o quanto seu patrão deverá te pagar em caso de demissão

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

03/04/2023 11h31

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Cálculo de rescisão CLT (Foto:Reprodução/Genyo)

Ferramenta que pode facilitar o cálculo de rescisão do seu contrato

Muitas pessoas têm dificuldade em formalizar o término de um vínculo empregatício, portanto, a ferramenta de cálculo de rescisão CLT da Mobills pode tirar todas as suas dúvidas e facilitar o seu processo de pagamento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O time de desenvolvimento e conteúdo do recurso, sabe fazer o cálculo exato de rescisão para todos que questionam o pagamento ou desconfiança em caso de demissão. Com a ferramenta fazendo esse cálculo em poucos segundos através da calculadora trabalhista, pessoas que se encontram nessa transição de trabalho ou recebem o FGTS, conseguem ser ajudadas com mais eficácia.

O processo de rescisão só pode ser recebido por trabalhadores que se encaixam em determinadas leis impostas, como a demissão sem justa causa, por justa causa por parte da empresa, por justa causa por parte do profissional ou por culpa recíproca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Caso o trabalhador esteja em alguma das situações demissionais ele terá o direito de receber seguro-desemprego, férias proporcionais, liberação do FGTS. Contudo, todos os recursos liberados pelo contrato mais o aviso prévio de demissão, são pontos que se calculam na conta das verbas rescisórias.

Portanto, o pagamento será baseado nas seguintes adições do cálculo de rescisão: Valor dos dias trabalhados no mês; Eventuais valores de férias vencidas ou proporcionais; O valor equivalente a 40% do saldo do FGTS; Proporcional do 13º salário; Adicionais devidos, como insalubridade e horas extras em período noturno para os casos específicos.

Segundo a reforma trabalhista de 2017, o empregador deve receber o dinheiro referente a rescisão do contrato de trabalho até 10 dias após o encerramento do contrato, mas caso a empresa não realize o pagamento na data correta, deverá pagar uma multa para o trabalhador que corresponde ao valor integral do salário.

Como usar a calculadora de rescisão CLT da Mobills ?

  1. Insira o valor do seu salário bruto;
  2. Em seguida, informe a data de contratação;
  3. Também informe a data de demissão da empresa;
  4. Continuando, informe o motivo da saída;
  5. Selecione qual a situação do aviso prévio;
  6. Adicione o número de dependentes, caso tenha;
  7. Insira o saldo da conta no FGTS;
  8. Para finalizar, digite os dias de férias vencidos;
  9. Clique em “Calcular” e veja o resultado.
Calculadora de rescisão (Foto:Reprodução/Mobills)

Calculadora de rescisão (Foto:Reprodução/Mobills) 

Cálculo da rescisão demissional (Foto:Reprodução/Velti)

Cálculo da rescisão demissional (Foto:Reprodução/Velti) 

Contrato de rescisão (Foto:Reprodução/Salari Advogados)

Contrato de rescisão (Foto:Reprodução/Salari Advogados) 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.